Início » Celular » Uber informará meio de pagamento antes do motorista aceitar corrida

Uber informará meio de pagamento antes do motorista aceitar corrida

A atualização foi liberada no novo aplicativo do Uber para motoristas

Victor Hugo Silva Por

Os motoristas do Uber passaram a saber qual a forma de pagamento que os passageiros usarão antes de começarem as corridas. O recurso ajuda os parceiros do serviço a terem mais controle sobre o tipo de viagem que desejam realizar.

Muitos motoristas não gostam de fazer corridas com pagamento em dinheiro por conta dos riscos de assaltos. Com a mudança, o aplicativo do Uber para parceiros passou a mostrar o meio de pagamento antes do motorista aceitar a corrida e saber o destino.

Aplicativo Uber

Apesar das vantagens aos motoristas, a atualização poderá prejudicar alguns usuários, já que as corridas com pagamento em dinheiro poderão ser rejeitadas com mais frequência. Em tese, os usuários que não trabalham com cartão de crédito teriam mais dificuldades para começar uma viagem.

É o que acontece com o aplicativo da 99, que permite que motoristas escolham a forma de pagamento de suas corridas: dinheiro, maquininha ou cartão no app. Segundo a plataforma, “é importante dar essa liberdade aos parceiros para que ele tomem a melhor decisão baseados nos próprios contextos e experiências”.

Caso o passageiro opte pelo pagamento com a maquinhinha, o serviço avisa que os passageiros poderão levar mais tempo para conseguirem um carro. Isso acontece porque “nem todos os condutores possuem o aparelho”.

O novo aviso do Uber foi liberado na nova versão de seu aplicativo para motoristas. A atualização trouxe diversas melhorias, como um rastreador de ganhos em tempo real, uma nova barra de status e a opção de iniciar e finalizar corridas caso o motorista esteja temporariamente sem internet.

O Uber começou a aceitar pagamentos em dinheiro no Brasil em julho de 2016. As primeiras cidades a receberem a opção foram Recife, Fortaleza e Salvador. Na ocasião, a empresa afirmou que, no Nordeste, a maioria dos usuários desistia de se cadastrar quando o aplicativo pedia suas informações de cartão de crédito.

Com informações: UOL.

Atualizado às 15h54 de segunda-feira (3) para incluir o posicionamento da 99.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Moreira

O recebimento da Uber só ocorre na semana seguinte as quartas-feiras ?

Welber Maba

Quem tem mais estupros???kkkkkkkk.. Vassoura nova era para varrer bem

Welber Maba

Do urb é

Welber Maba

O patrão tem o dinheiro, já vc, não tem nada

vou tomar taxi e vc toma no cu, blz? abs

francisco martins

Lógico que pôde escolher sim o carro e meu náo e de nenhum áplicativo levo quem eu quero e vou onde eu quero .

francisco martins

Na 99 quem escolhe a forma de pagamento quê quer receber e o motorista . E numca o passageiro só que em algumas horas do dia e locais eu Francisco aceito todas formas de pagamento. Depóis de umas horas a noite em locais de riscos só aceito cartões . Gente e muito fácil resolver para a segurança dos motoristas e para os passageiros náo ficarem passando por estes constrangimento e só comprar um cartão pré pago. Simples assim.

francisco martins

Nem existe nota zero . Mal informado vai andar de táxi oú ônibus.

Welber Maba

Mas deu vinculo trabalhista.Existe subordinação

Welber Maba

Desrespeito é o urb faz

Gabriel Alves

Essa 99 é um caos, não confio em usar.

Gabriel Alves

"Conta Bancária" kkkkkkkkkkkkkk

zoiuduu .

E pq são pais de família podem fazer serviço ruim e não receber nota 0?

zoiuduu .

Se o uber acabar com isso perde muito mercado, o 99 já está aí, além de mais barato aceita dinheiro.
Se ele fala uma coisas dessas "quer pagar com dinehiro não usa o uber" , vai acontecer igual o fiasco do bf5, onde disseram "não gosta do jogo nao compre" kkk

Paulão da Regulagem

Se for por isso, todos que não são patrões são coagidos economicamente.
Oh céus, revolução já! 🤭🤭

Exibir mais comentários