Início » Celular » Vivo V11 é novo celular com leitor de digitais sob a tela

Vivo V11 é novo celular com leitor de digitais sob a tela

O novo smartphone da Vivo também possui um pequeno notch na tela

Victor Hugo Silva Por

O leitor de impressões digitais sob a tela tem sido uma solução bastante usada em celulares da Vivo e da Oppo, ambas empresas da BBK Electronics. Depois de Vivo NEXVivo X21 UD e Oppo R17 Pro, o novo aparelho do grupo a ir por esse caminho é o Vivo V11.

O smartphone segue os antecessores e exibe, na parte inferior da tela, o ícone de impressão digital que indica onde posicionar o dedo. Segundo o The Verge, o leitor é um pouco mais lento que os modelos convencionais para desbloquear a tela.

Vivo V11

Vivo V11 (Foto: The Verge)

O Vivo V11 também conta com notch, mas assim como no Oppo F9, ele é mais estreito. O espaço é usado para abrigar uma câmera de 25 megapixels com abertura de f/2.0. A área frontal ainda conta com um pequeno “queixo”, isto é, uma borda inferior levemente maior que as demais.

A tela AMOLED tem 6,41 polegas com resolução Full HD+ (2.340 x 1.080 pxixels) e proporção 19,5:9.

A parte traseira tem câmera dupla, em que o sensor principal tem 12 megapixels e abertura de f/1.8. Já o secundário, que atua como um sensor de profundidade, tem 5 megapixels e abertura de f/2.4.

O processador é um Snapdragon 660 octa-core com frequência de até 2,2 GHz. O celular conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que pode aumentar para mais 256 GB com cartão microSD. A bateria tem 3.400 mAh.

O Vivo V11 sai de fábrica com Android 8.1 Oreo e interface Funtouch OS 4.5. Ele conta com portas Micro USB e de 3,5 mm, para fone de ouvido. Com traseira de plástico, o smartphone terá duas opções de cores em degradê: Starry Night (preto e azul) e Nebula Fashion (azul e roxo).

Em uma primeira etapa, o Vivo V11 será apresentado na Índia e na Tailândia. Ele deverá ser levado para mais países posteriormente. Ainda não há informações sobre o preço e a data de lançamento oficial do smartphone.

Vivo V11 com degradê Starry Night

Vivo V11 com degradê Starry Night (Foto: The Verge)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fellipe

Mesmo os testes mostrando que o retratil é "resistente" eu tbm nao curto muito, esse design da camera nem pode ser chamado de notch, ficou muito top!

Paulo Hortêncio

Pode até ser. Porém o Face ID funciona tão bem que eu não me vejo voltando para o leitor de digitais.

Ramon Santos

Fiquei com a mesma dúvida.

Carlin

Ou lança com notch ou sem o notch essa "gota" é um desserviço, quem vê acha que ali encima existe um encaixe para parafuso! HAHAHAHA

danbrg

Tirando a gota tem boa simetria, no entanto não entendo esse leitor na tela como algo essencial ou mesmo importante...

notch aceitavel. Pena que nao vem pra ca. Mas aonde fica o sensor de luminosidade ?

DeadPull

Estou esperando a Samsung lançar o S10 e depois o Note 10 com leitor de digitais sob a tela em 2019 pra eu atualizar meu S7. E esses lançamentos da VIVO e OPPO de celulares com leitor de digitais sob a tela só mostra que essa é a tendência, mesmo que a maçã se recuse a adotar.

Felipe

O design está muito agradável. Não tem um entalhe desnecessariamente grande, nem aquele "queixo" enorme. Um entalhe discreto pode ser melhor que uma câmera retrátil, pois uma peça móvel facilmente quebra.
Uma pena não ser um flagship.

Anayran Pinheiro

Essential phone capado, hahaha

Andrey

Com esse Notch já fica menos horrivel..