Início » Telecomunicações » iPhone XS e XS Max dos EUA são incompatíveis com 4G de 700 MHz do Brasil

iPhone XS e XS Max dos EUA são incompatíveis com 4G de 700 MHz do Brasil

Quem comprar iPhone XS ou iPhone XS Max nos Estados Unidos poderá encontrar problemas com 4G ao voltar para o Brasil

Lucas Braga Por

A Apple acaba de anunciar os novos iPhones de 2018, e se você planeja comprar um iPhone XS ou XS Max nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico ou Ilhas Virgens Americanas, fique atento: o aparelho pode não funcionar com 4G em algumas regiões do Brasil. Ou seja, você pode ter problemas em algumas cidades menores com a Claro, TIM ou Vivo.

Isso acontece porque, nos EUA, serão vendidas as variantes A1920 (iPhone XS) e A1921 (iPhone XS Max). O site da Apple informa as frequências compatíveis com cada modelo, e embora existam várias opções de 700 MHz nos iPhones XS americanos, nenhuma delas corresponde à banda 28 utilizada no Brasil.

As variantes vendidas na Europa possuem todas as frequências de 4G utilizadas no Brasil, e provavelmente serão os modelos que a Apple venderá por aqui.

O 4G de 700 MHz brasileiro utiliza a banda 28, também conhecida como APT. É uma banda que foi amplamente adotada por países da Europa e da Ásia, por ser mais eficiente em espectro que as frequências adotadas na América do Norte.

Apesar da notícia, vale lembrar que o iPhone XS e XS Max vão funcionar no Brasil: o aparelho continua sendo compatível com redes 2G e 3G, e possui as bandas 1 (2.100 MHz), 3 (1.800 MHz) e 7 (2.600 MHz) que estão presentes em diversas cidades brasileiras para o 4G.

4G de 700 MHz tem alcance maior

Por se tratar de uma frequência menor, o 4G de 700 MHz tem um alcance maior, o que é importante para expandir a cobertura, principalmente em ambientes fechados. Em algumas cidades do interior, diversas operadoras implementaram o 4G apenas na frequência de 700 MHz, e quem tiver um iPhone da nova geração comprado na América do Norte não conseguirá usar a rede.

Se você usa Oi ou Nextel, não há com o que se preocupar: nenhuma das duas operadoras possui rede 4G usando 700 MHz. Mas quem usa Claro, TIM ou Vivo pode enfrentar uma cobertura pior do que outros aparelhos (se comprar o modelo americano).

Ainda não sabemos se isso também vale para o iPhone XR: o modelo só será vendido a partir de 26 de outubro, e a Apple ainda não divulgou as versões e suas respectivas bandas LTE.

As versões americanas do iPhone XS e XS Max não possuem a banda 28:

As versões europeias do iPhone XS e XS Max possuem a banda 28, utilizada no Brasil:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Fayad

eu comprei meu iphone 6s (quando tinha) na california, dps descobri que n era o modelo que vendia no Brasil, nem dei bola, quebrei a tela dele, e concertei aqui no Brasil, na garantia, sem problema algum! entao nao fale merda

Mauricio Mascia

Sei que a discussão já é de dias atrás, mas queria apenas informar que o Rodrigo está correto. Cansei de trocar iphone aqui no Brasil que não era o modelo vendido no país. A assistência informa que vc receberá um modelo diferente do que está entregando, e fim. Meu iPhone 7 plus era o A1661 (americano) e trocaram por um A1784 quando deu defeito, por exemplo.

Gabriel Rezende

To vendo o meme do Homem Aranha apontando para ele mesmo agora.

Gabriel Rezende

Que nada, vão vender bem até os clientes perceberem, haha

Germano Lopes

Funcionará sim no Brasil. A frequência de 700 MHZ ou banda 28 começou a ser utilizada a pouco tempo nas grandes capitais. A maioria das cidades brasileiras ainda utilizam esta faixa de frequência para TV analógica. Não se preocupem, se não funcionar no 4G de 700 MHZ, irá funcionar no 4g de outras frequências. Ainda vai demorar muito para a gente utilizar esta banda 28 para telefonia celular.

Marco Pacheco

Nunca tive iPhone com sei Anatel.

MacBook da minha esposa já foi para garantia no Brasil e foi comprado na Suíça. Meu antepenúltimo iPhone foi comprado na Suíça.

Tudo com garantia.

Denão Bats

iPhone é meus ovo, tô aqui com meu Note 9 funcionando lindamente no 4,5 de 700MHz da Claro, iPhone é pra trouxa...

Deckard

Acho que essa turma tem fornecedores/rotas ,meio que fixos. Quem não tem, blz, segue em frente...

Renan Alves

onde já se viu esses BRs comprando iphone mais barato fora do BR

Leandro Nascimento

Certeza que é culpa dessa putaria de processos com a Qualcomm e a Intel sobre os modems...

!Fake

Nem perca tempo discutindo. Deixa o cara se ferrar por não ler os termos de garantia.

Caleb Enyawbruce

Gastar uma fortuna num iPhone sem banda 28 pra mim é loucura... Esses modelos novos ou compra na Europa ou aqui mesmo.

Rodrigo Fogagnolo

Errado, já fazem 3 anos que a garantia é mundial.

Rodrigo Fogagnolo

[Atualização em 26/11/15, às 10h35

Peter Bishop

Não vai

Exibir mais comentários