Início » Celular » Oppo Find X pode se tornar primeiro smartphone com 10 GB de RAM

Oppo Find X pode se tornar primeiro smartphone com 10 GB de RAM

Variante do Oppo Find X foi homologada com 10 GB de RAM; versão atual tem 8 GB de memória e Snapdragon 845

Felipe Ventura Por

Uma variante do Oppo Find X foi homologada pela TENAA, equivalente chinesa à Anatel, com 10 GB de RAM. A atualização na listagem foi feita nesta quarta-feira (26); o restante das especificações permanece igual. A versão lançada na Ásia em agosto tem 8 GB de memória, 256 GB de armazenamento e Snapdragon 845.

Isso significa que o Oppo Find X (modelo PAFM00) pode ser o primeiro smartphone com 10 GB de RAM. No início do ano, fotos vazadas indicavam que a fabricante chinesa Vivo preparava o Xplay7 com 10 GB de RAM e leitor de digitais sob a tela. No entanto, ele nunca foi lançado.

Parece que a Asus queria colocar 10 GB de RAM em um aparelho topo de linha, possivelmente o ROG Phone voltado para gamers, mas não conseguiu. Roland Quandt, do WinFuture, diz que não havia como colocar a memória acima do processador em um espaço tão pequeno.

Segundo os documentos de homologação, a Oppo conseguiu. A listagem da TENAA foi confirmada pelo Gizmochina e traz todas as especificações.

Oppo Find X possui tela sem notch e mecanismo retrátil

O Find X se destaca por sua tela sem notch que ocupa 92,25% do espaço frontal. Ele faz isso graças a um mecanismo que desliza para cima e revela as câmeras frontal e traseira. O display AMOLED de 6,42 polegadas tem resolução 2340 x 1080.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, 256 GB de armazenamento e bateria de 3.730 mAh com carregamento rápido VOOC. Ele roda Android 8.1 Oreo.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 20 megapixels, enquanto a câmera frontal tem 25 megapixels; ela faz reconhecimento facial 3D e substitui o leitor de digitais (que o Find X não tem).

A Oppo cobra o equivalente a R$ 3.500 pela versão com 8 GB de RAM. O Gizmochina espera que a versão com 10 GB de memória custe o equivalente a R$ 4.500 quando for anunciada. Não espere vê-lo no Brasil, no entanto, pois a Oppo não está vindo oficialmente ao país.

Com informações: Gizmochina, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro

Puro marketing, por padrão as novas versões do Android nem mostram mais o consumo de ram, o ruim é que isso gera uma menor preocupação em otimizar os apps

Alessandro

No PC também, ter 16GB e na maior parte do tempo usar apenas 4 GB é puta desperdício de dinheiro e energia

Maxnoob
Anayran Pinheiro

Daqui a pouco aparece malucos usando celulares com tanta RAM como servidores de aplicação, hahahqhq

Vegeta humilde

M A R K E T I N G

Carlin

Eita lá, achava que o mercado já havia superado essa corrida desnecessaria!

Trovalds

Podem consertar o Android, por exemplo.

Paçaro

Mas RAM em celular não é porque tem um jogo e um app que vai consumir toda a memória de uma vez, mas sim pra conseguir manter o máximo possível de coisa na memória sem o celular peidar.

Android não é Windows. No Windows, quanto mais memória livre, melhor. No Android é exatamente o contrário.

Paçaro

Tenho um OP5T e o bicho já não trava. Acho que tem coisa mais importante pra melhorar/consertar do que ficar enfiando cada vez mais RAM.

Thiago Sabaia

no computador costumamos fazer quase tudo pelo navegador, ou melhor, o padrão sempre foi esse. No celular, quase tudo isso ai tem um app, então ao invés de ser o navegador cheio de abas, são vários apps abertos.

Paul

No PC 8GB é ''padrão'' e deve ser suficiente para a maioria, mas como no PC a coisa é bem mais complexa(programas e SO), quanto mais RAM melhor.
No celular, até agora quero saber qual é a necessidade...
Ah, no celular tem Chrome tbm! Pronto, usa a RAM toda. Kkkkkkkkkk

Luís Carlos Soares

Acho que o máximo deveria ser apenas 6GB em um Smartphone, é RAM demais para nada

Daniel Ribeiro

Cara, meu DESKTOP tem 8 GB e eu não sinto necessidade de ter mais... Eu fico me perguntando qual a utilidade de ter tanta RAM num Smart Phone. Não é como se você fosse rodar uma instância do SQL Server no celular... Mesmo os jogos mais pesados não usam nem metade disso.

Luís Carlos Soares

isso tudo é para que? conseguir rodar Fortnite sem o Smartphone ficar sofrendo? kk

Seraph

Vai emular um PS3 no celular? Quanta RAM desnecessária...

Ps: Celular lindo d+