Início » Celular » Uber libera botão para acionar a polícia em seu app de motoristas

Uber libera botão para acionar a polícia em seu app de motoristas

O aplicativo também destacou o recurso para motoristas compartilharem sua localização com amigos

Victor Hugo Silva Por

Em uma nova medida para oferecer mais segurança, o Uber anunciou que destacará alguns recursos importantes no aplicativo de motoristas. Eles serão exibidos ao tocar no ícone de um escudo, que ficará visível sobre o mapa durante todo o trajeto.

Ao ser aberto, o botão exibe uma nova funcionalidade de ligar para a polícia. Essa opção já havia sido liberada para os passageiros em junho. Ela permite acionar o 190 e destaca o endereço atual para o motorista compartilhar com as autoridades.

Uber destaca recursos de segurança para motoristas

A seção também passa a destacar um recurso de compartilhar a localização com uma pessoa de confiança. Essa possibilidade estava disponível há algum tempo no aplicativo, mas agora pode ser acessada mais facilmente.

Vale lembrar que o aplicativo do Uber para motorista conta com outras medidas de segurança como a verificação do CPF de passageiros na base do governo federal. A plataforma ainda usa aprendizado de máquina para bloquear viagens potencialmente perigosas.

O destaque para ferramentas de segurança no aplicativo do Uber para motoristas começa a ser liberado nesta quarta-feira (10). Ele deverá estar disponível para todos os parceiros da plataforma em até duas semanas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

impossivel a policia lidar com meros "dados". Iria existir muita chamada sem sentido e trotes. Talvez para os casos de nao ser possivel uma ligacao, um "botao do panico" que enviasse um pedido de socorro (com a localizacao) para um grupo do whats pre-definido poderia ser mais efetivo (novamente, especificamente nos casos onde nao se consegue ligar para a policia).

Keaton

Como a pessoa vai ativar isso sem o bandido perceber? Se perceber, aifodeo.jpg, né.

Paulão da Regulagem

Exatamente. E a partir do momento que eles souberem o destino, vai ser comum

Elias Golke

Verdade, a gente vê tanta série americana onde as coisas funcionam kkk e esquecemos que estamos no Brasil, mesmo a policia com toda essa informação chegando até eles, era capaz de nem ir atrás, já não dão conta dos chamados já feitos hoje somente por telefone.

@Sckillfer

Se os motoristas não recusassem a viagem ao ver destinos próximos...

@Sckillfer

Sim, mas isso depende da policia e se tu já tentou registrar um BO online, deve saber que eles não são lá muito antenados (dinheiro pra tanque de guerra o governo de SP teve, pra melhorar o serviço de verdade não).

Paçaro

Como tenho a típica simpatia curitibana, gosto de conversar com os motoristas de aplicativos. Faz meses que não uso Uber, ficando mais no Cabify e 99, e a reclamação recorrente desses motoristas em relação ao Uber é sobre falta de segurança, principalmente pelo fato de ele não mostrar o endereço de destino. Pelo jeito incomoda bastante eles.

Elias Golke

Legal a iniciativa, mas deveria enviar isso via dados, e a polícia com a localização ir verificar.
Porque a pessoa em perigo será difícil conseguir falar no telefone não?