Início » Mobile » Uber libera botão para acionar a polícia em seu app de motoristas

Uber libera botão para acionar a polícia em seu app de motoristas

O aplicativo também destacou o recurso para motoristas compartilharem sua localização com amigos

Por
10/10/2018 às 15h20

Em uma nova medida para oferecer mais segurança, o Uber anunciou que destacará alguns recursos importantes no aplicativo de motoristas. Eles serão exibidos ao tocar no ícone de um escudo, que ficará visível sobre o mapa durante todo o trajeto.

Ao ser aberto, o botão exibe uma nova funcionalidade de ligar para a polícia. Essa opção já havia sido liberada para os passageiros em junho. Ela permite acionar o 190 e destaca o endereço atual para o motorista compartilhar com as autoridades.

Uber destaca recursos de segurança para motoristas

A seção também passa a destacar um recurso de compartilhar a localização com uma pessoa de confiança. Essa possibilidade estava disponível há algum tempo no aplicativo, mas agora pode ser acessada mais facilmente.

Vale lembrar que o aplicativo do Uber para motorista conta com outras medidas de segurança como a verificação do CPF de passageiros na base do governo federal. A plataforma ainda usa aprendizado de máquina para bloquear viagens potencialmente perigosas.

O destaque para ferramentas de segurança no aplicativo do Uber para motoristas começa a ser liberado nesta quarta-feira (10). Ele deverá estar disponível para todos os parceiros da plataforma em até duas semanas.

Mais sobre: