Início » Celular » Oppo é pega trapaceando em benchmark

Oppo é pega trapaceando em benchmark

Diferença entre o resultado original e o que a empresa inflou os números chega em 41%

Por
39 semanas atrás

A Oppo é a fabricante de smartphones bem interessantes, como o Find X, mas também é o nome mais recente em uma péssima lista de empresas que fraudam testes de desempenho. A marca chinesa foi flagrada inflando números de seus principais aparelhos em testes de benchmark com o F7 e também o Find X.

De acordo com a empresa responsável pelo 3DMark e que cria uma lista com os melhores celulares da atualidade, a UL, os dois modelos da Oppo foram flagrados enquanto aumentavam o desempenho máximo dos aparelhos, quando eles detectavam que estavam passando pelo teste do 3DMark. Alocando mais recursos do que em qualquer outro momento do dia, para conseguir um resultado superior no teste.

O Find X, que tem câmera frontal em parte retrátil do corpo do aparelho e, por isso, dispensa o notch, estava na quarta posição de todo o planeta. Agora, com a punição, o smartphone teve o resultado zerado e está na parte mais baixa do ranking.

Segundo a empresa, os resultados dos testes com o 3DMark dos dois celulares eram 41% superiores quando detectavam o benchmark rodando, como fica claro na imagem acima dos dois testes (em laranja o teste sem o “overclock” e, em preto, com as melhorias ativadas pela fabricante).

Os melhores do mundo, agora

Depois da desqualificação, a lista dos melhores smartphones da atualidade, segundo o teste do 3DMark, fica assim:

  1. AGM X3
  2. Zenfone 5Z
  3. Xiaomi Black Shark
  4. OnePlus 6
  5. Galaxy S9+
  6. Galaxy Note 9
  7. Xperia XZ2 Premium
  8. Galaxy S9
  9. Xperia XZ2 Compact

Com informações: UL e The Verge.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.