Início » Celular » Samsung prepara celulares com câmera frontal sob a tela

Samsung prepara celulares com câmera frontal sob a tela

A solução apresentada pela Samsung evitaria o polêmico notch

Victor Hugo Silva Por

A presença ou não do notch tem sido um dilema para fabricantes de celulares. A área abriga a câmera frontal e sensores dos smartphones com bordas mais finas, mas é rejeitada por muitos usuários por conta do seu visual. Pensando nisso, a Samsung trabalha para oferecer uma alternativa.

Em um evento realizado na China, a companhia revelou que pretende incluir uma câmera frontal sob a tela do celular. Assim, a empresa poderia fabricar celulares com telas que ocupam toda a área frontal sem aderir ao polêmico notch.

Samsung prepara celulares com câmera frontal sob a tela (Foto: Reprodução/Twitter)

A ideia é usar a tela da forma convencional. Quando a câmera fosse acionada, parte do visor ficaria transparente para permitir a captura de uma foto ou a gravação de um vídeo. A solução foi apresentada pela Samsung Display, unidade de telas da gigante sul-coreana.

No mesmo evento, a divisão apresentou outros planos para celulares, como um leitor de digitais sob a tela e uma tecnologia que usa essa área para reproduzir som. Já é possível ter uma ideia de como essas soluções funcionam com o Vivo NEX.

A Samsung também tratou de telas com feedback háptico, que simula a sensação que temos ao interagir com um objeto físico. Ainda não é possível saber quando a empresa conseguirá levar essas tecnologias ao mercado.

A câmera frontal sob a tela, em especial, seria bem-vinda para muitos críticos do notch. Enquanto isso, é possível fugir do entalhe com alternativas apresentadas em modelos como o Oppo Find X, que conta com uma câmera retrátil.

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vegeta humilde

Celular foi tão feito pra cair quanto carro feito pra bater. A única diferença é se o carro bater/quebrar talvez vc morra

Vegeta humilde

É a melhor forma de capturar fanboys

Zé das Covi
Caleb Enyawbruce

isso é fato

Bardni

AGORA SIMM!!!
Eu sempre disse pra por a lente por baixo da tela, como eu nao sei pq nao sou engenheiro, mas é pra isso que eles ganham milhoes. hehehe
Agora com cameras e leitores biometricos abaixo vai realmente virar só tela, a questão é, se quebrar o touch é o preço de um novo. (como ja é em alguns modelos)

paulo yan

É disso que estamos falando rapaz! Finalmente.

LemmiNoW

sim, a samsung está caminhando no caminho certo. Pra mim a única coisa que eles carecem é de um software mais limpo, mas tirando os celulares high-end deles são incríveis

Daniel Pita

Melhor resposta. kkk

DeadPull

Estão te fazendo de tonto e você está caindo feito um patinho hahahah

nice guy

A solução foi apresentada pela Samsung Display

Diego Oliveira

Atualmente: Celular custa 1500, caiu e quebrou a tela/display? 750 pra arrumar
Com essa tecnologia: Celular custa 1500, caiu e quebrou tela/display? 1390 pra arrumar

Carlin

Independe de ser melhor ou não, o Face ID é necessário assim com o botão Home era, a Apple precisava criar uma identidade visual própria para o aparelho!

Carlin

Justamente, a Apple e a sua famigerada "áurea de inovação".

Dayman Novaes

O futuro é top

Kodos Otros

Entendi.

Exibir mais comentários