Início » Celular » Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 ganham modo retrato na câmera frontal

Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 ganham modo retrato na câmera frontal

Motorola atualizou Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 para desfocar plano de fundo em selfies com efeito bokeh

Felipe Ventura Por

O Moto G6, Moto G6 Plus, Moto Z2 Force e Moto X4 foram atualizados para tirar fotos no modo retrato com a câmera frontal. Isso significa que, nestes celulares da Motorola, você poderá aplicar efeito bokeh nas selfies e desfocar o plano de fundo. O Moto Z3 Play e Motorola One já tinham esse recurso desde o lançamento.

Câmera frontal do Moto X4

Para ativar o modo retrato, é preciso ter a versão mais recente do app Câmera, que você pode obter na Play Store. Então, toque no botão para ativar a câmera frontal; acesse o menu de opções deslizando o dedo da esquerda para a direita; e toque em “Retrato”.

O efeito deve aparecer imediatamente. Surgirá uma barra amarela na parte inferior para aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque. Quando o efeito de profundidade estiver do seu agrado, basta tirar a foto. A selfie deixará o fundo desfocado atrás da pessoa.

A Motorola recomenda que “o ambiente escolhido tenha alguma iluminação ou pontos de luz” para que o fundo fique desfocado. Em ambientes com pouca luz, o efeito ficará menos nítido.

O Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 têm câmera traseira dupla, mas a câmera frontal possui apenas um sensor. O efeito bokeh é gerado por software, assim como em outros dispositivos como o Asus Zenfone 5 e o iPhone XS.

Além da atualização na câmera, esses quatro aparelhos da Motorola receberão o Android 9 Pie. Esta é a lista completa dos celulares que terão o update de sistema: Motorola One, Moto G6/G6 Play/G6 Plus, Moto X4, Moto Z2 Play/Z2 Force e Moto Z3/Z3 Play.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas

Eu não entendo porque a Motorola não pode colocar o modo retrato na câmera frontal do Moto Z2 Play, sendo que as câmeras do G6, G6 Plus, X4 e Z2 Force são idênticas a do Moto Z2 Play. E um descaso de parte da Motorola de liberar para o Moto X4 e não liberar para o Moto Z2 Play que era um topo de linha.

Douglas

Eu entrei em contato com o suporte da Motorola para saber de informações sobre o porque o Moto Z2 Play nao vai receber essa atualização, e a atendente me disse que essa informação não é verdadeira. Pessoal do Tecnoblog eu sei que vocês não estão mentindo então porque eles estão omitindo esssa informações?

Lelynda Marins

Falta botar "cor em destaque" na frontal também

rodrigo bonvechio

E ainda nao chega nem perto do modo retrato da google câmera em custom ROM.

Luan Max

Se até o G6 Play, que é um puta hardware ruim pelo preço que cobram (reciclagem de anos anteriores), recebeu esse recurso, a linha g5 também suportaria. Principalmente G5 Plus e G5s Plus, que possurp snapdragon 625 com 2 e 3Gb de memória RAM respectivamente.

Franco Luiz

Eu achei ele mais rapido do que o A5 2016 que eu tbm tenho aqui , possivelmente por causa da tela hd e processador um pouco mais recente o aparelho roda de forma muito fluida sinceramente pro que custa hoje em alguns lugares por 500 vale muito a pena

leoleonardo85

Mas a lente do X4 tá focando agora?

Capitão Caverna

Que falha não colocar no z2 play

Anderson

O G6 Play tem snapdragon 430 e o G6 450.

Vitor Hugo

tô usando a câmera do Google mesmo (com uma ROM customizada, claro, pq a Motorola usa sistema de 32bits com processador de 64)

Maicon Bruisma

Aparentemente a Motorola só colocou no snapdragon 630 pra cima

Gabriel Naldis

Também acho.

Antonio Júnior

Só acho que caberia muito bem essa função também no Moto Z2 Play.

Antonio Júnior

Com certeza porque a frontal dele tem abertura de 1.9. Enquanto a maioria dos iPhones tem abertura de 2.2 na frontal.

Francisco

Esse J5 Pro é um dos smarts que dizem ter melhor custo x benefício do mercado.

Exibir mais comentários