O Moto G6, Moto G6 Plus, Moto Z2 Force e Moto X4 foram atualizados para tirar fotos no modo retrato com a câmera frontal. Isso significa que, nestes celulares da Motorola, você poderá aplicar efeito bokeh nas selfies e desfocar o plano de fundo. O Moto Z3 Play e Motorola One já tinham esse recurso desde o lançamento.
- Moto G5 e Moto G5S são atualizados para Android 8.1 Oreo no Brasil
- Motorola passa a vender peças originais no iFixit
Câmera frontal do Moto X4
Para ativar o modo retrato, é preciso ter a versão mais recente do app Câmera, que você pode obter na Play Store. Então, toque no botão para ativar a câmera frontal; acesse o menu de opções deslizando o dedo da esquerda para a direita; e toque em “Retrato”.
O efeito deve aparecer imediatamente. Surgirá uma barra amarela na parte inferior para aumentar ou diminuir a intensidade do desfoque. Quando o efeito de profundidade estiver do seu agrado, basta tirar a foto. A selfie deixará o fundo desfocado atrás da pessoa.
A Motorola recomenda que “o ambiente escolhido tenha alguma iluminação ou pontos de luz” para que o fundo fique desfocado. Em ambientes com pouca luz, o efeito ficará menos nítido.
O Moto G6, G6 Plus, Z2 Force e X4 têm câmera traseira dupla, mas a câmera frontal possui apenas um sensor. O efeito bokeh é gerado por software, assim como em outros dispositivos como o Asus Zenfone 5 e o iPhone XS.
Além da atualização na câmera, esses quatro aparelhos da Motorola receberão o Android 9 Pie. Esta é a lista completa dos celulares que terão o update de sistema: Motorola One, Moto G6/G6 Play/G6 Plus, Moto X4, Moto Z2 Play/Z2 Force e Moto Z3/Z3 Play.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Eu não entendo porque a Motorola não pode colocar o modo retrato na câmera frontal do Moto Z2 Play, sendo que as câmeras do G6, G6 Plus, X4 e Z2 Force são idênticas a do Moto Z2 Play. E um descaso de parte da Motorola de liberar para o Moto X4 e não liberar para o Moto Z2 Play que era um topo de linha.
Eu entrei em contato com o suporte da Motorola para saber de informações sobre o porque o Moto Z2 Play nao vai receber essa atualização, e a atendente me disse que essa informação não é verdadeira. Pessoal do Tecnoblog eu sei que vocês não estão mentindo então porque eles estão omitindo esssa informações?
Falta botar "cor em destaque" na frontal também
E ainda nao chega nem perto do modo retrato da google câmera em custom ROM.
Se até o G6 Play, que é um puta hardware ruim pelo preço que cobram (reciclagem de anos anteriores), recebeu esse recurso, a linha g5 também suportaria. Principalmente G5 Plus e G5s Plus, que possurp snapdragon 625 com 2 e 3Gb de memória RAM respectivamente.
Eu achei ele mais rapido do que o A5 2016 que eu tbm tenho aqui , possivelmente por causa da tela hd e processador um pouco mais recente o aparelho roda de forma muito fluida sinceramente pro que custa hoje em alguns lugares por 500 vale muito a pena
Mas a lente do X4 tá focando agora?
Que falha não colocar no z2 play
O G6 Play tem snapdragon 430 e o G6 450.
tô usando a câmera do Google mesmo (com uma ROM customizada, claro, pq a Motorola usa sistema de 32bits com processador de 64)
Aparentemente a Motorola só colocou no snapdragon 630 pra cima
Também acho.
Só acho que caberia muito bem essa função também no Moto Z2 Play.
Com certeza porque a frontal dele tem abertura de 1.9. Enquanto a maioria dos iPhones tem abertura de 2.2 na frontal.
Esse J5 Pro é um dos smarts que dizem ter melhor custo x benefício do mercado.
Legal alias uma coisa q me deixa surpreso é o efeito do J5 pro na frontal ele dependendo da iluminação é ate decente ja cansei de posta foto e nego pergunta se era foto de iphone " nem sei como pergutam isso kk"