Início » Computador » Xiaomi Mi Notebook Air ganha modelo mais barato com Intel Core i3

Xiaomi Mi Notebook Air ganha modelo mais barato com Intel Core i3

Novo Xiaomi Mi Notebook Air custa o equivalente a R$ 2.200 na China; também há modelos com Intel Core i5 e i7

Felipe Ventura Por

A Xiaomi está lançando uma nova versão mais acessível do Mi Notebook Air, inspirado no MacBook Air da Apple. Este laptop fino é oferecido com processador Intel Core i3 de oitava geração e custa o equivalente a R$ 2.200 na China. Claro, há também modelos com Core i5 e i7.

O novo Mi Notebook Air de 13,3 polegadas possui tela com resolução Full-HD que ocupa 80% da parte frontal, protegida por Corning Gorilla Glass 3. Ele vem com um teclado de tamanho completo (sem teclas reduzidas) e um touchpad grande onde fica o leitor de impressões digitais.

Por dentro, temos o processador Core i3-8130U dual-core com quatro threads. Ele tem clock base de 2,20 GHz e turbo de 3,40 GHz. O sistema de resfriamento é composto por duas ventoinhas e tubulações de calor.

São 8 GB de memória RAM DDR4 e SSD de 128 GB. A bateria de 40 W promete durar até 7,5 horas para navegação na web; graças ao carregamento rápido, ela leva 30 minutos para chegar a 50% da capacidade.

O laptop tem uma porta USB-C para carregar a bateria e para transferir dados a até 5 Gb/s. Além disso, há duas portas USB 3.0, saída HDMI e entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Ele tem dimensões 309,6 x 210,9 x 14,8 mm e pesa 1,3 kg.

Xiaomi Mi Notebook Air tem modelos com Core i3, i5 e i7

O Xiaomi Mi Notebook Air com Core i3 está em pré-venda na China pelo equivalente a R$ 2.200, com lançamento a partir da semana que vem. Ele roda Windows 10 Home.

Há também modelos com Core i5 (R$ 2.900) e Core i7 (R$ 3.250) de oitava geração, ambos com chip gráfico Nvidia GeForce MX150. São preços bem mais acessíveis que o novo MacBook Air, que custa a partir de R$ 10.399 no Brasil. No entanto, a Xiaomi não tem representação oficial no país.

Com informações: Xiaomi, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior

Infelizmente nem todo que é óbvio pra uns é tão óbvio para outros. Muita gente só olha i3, i5 e i7 como se fosse tudo a mesma coisa.

Ricardo Moura

Pensei em responder... mas achei melhor ficar na minha.

Mas posso falar que isso é uma coisa obvia

Ricardo Moura

Não são "melhores", só teem mais nucleos! coisa que a intel sempre foi MÃO DE VACA para notebooks low end e mid end, apenas os da linha high end HQ e QM eram quad core! ai veio a AMD com os ryzen 5 2500U e ryzen 7 2700u e aqueceu o mercado....

Ai se vc vir falar que os atom eram quad core e os pentium N tb.... ai eu vou falar então tenta viver com um quad-core desses...

Viva a concorrência!

Ricardo Moura

Eu tenho um macbook air i5 5250u kkkkkk dá até dó

Ricardo Moura

Sou mais meu huawei matebook D ryzen 5 2500u!!!! MUITO MAIS!!!

Junior

O q continuam tendo o mesmo poder de processamento q um i3 desktop de 8 ou 7

Felipe Emerson

i5 u oitava geração tao bem melhores, agora são quad-core

Keaton

Eu tenho um i5-5200U... digamos que é triste.

Até serve pra internet e joguinhos leves.... nada além disso.

Alexandre Marx

Infelizmente as duas lojas que eu confio não envia mais para o Brasil esse tipo de equipamento.

DanielBastos

E esse é um dos principais motivos que ainda não troquei de note.
Tá difícil achar um sem esses processadores.

Tori

Em questão de ultrabook, é melhor da Dell
Princialmente os XPS com infinity display

Robert Rey

Eu tenho um i3 6100u que tem um desempenho semelhante a um celeron (!!) de desktop.

Junior

Pena q a Linha U seja voltada para economia de bateria. Um i5 da linha U rende menos que um i3 de desktop.

Gertrudes, a Lhama

Pena que pra importar é complicado.

Hemerson Silva

Suprema Xiaomi

Exibir mais comentários