Início » Cultura » Tecnocast 103 – Quem precisa de uma TV?

Tecnocast 103 – Quem precisa de uma TV?

Thiago Mobilon Por

Em um episódio recente, confessei que gostava de assistir às minhas séries e filmes apenas no Macbook, porque assim podia plugar um fone de ouvido. Eu sou do time dos notívagos, por isso não consigo ligar nada alto, pra não acordar o resto da casa. E para mim, som baixo estraga completamente a experiência de assistir algo.

Mas aí recebi dezenas de mensagens, sugerindo um fone com bluetooth. Sim, estamos em 2018 e eu não pensei nessa possibilidade antes. Vai ver é porque eu achava TV uma coisa tão de velho, que nem associei com bluetooth.

Enfim, aproveitando o gancho, no episódio de hoje conversamos sobre essa tecnologia tão inovadora: a Televisão. Em tempos de streaming, será que ainda vale a pena comprar uma? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Vivo Easy

O novo Vivo Easy não tem mensalidade e um dos diferenciais é que você pode contratar pacotes de internet de até 100 GB sem prazo de validade! Dá para usar a franquia em 1 dia, 1 mês, 1 ano ou no tempo que você quiser.

Você pode montar e personalizar o seu plano de acordo com as suas necessidades: quem usa mais Spotify pode comprar uma diária de Spotify e ouvir músicas no 4G+ da Vivo sem descontar da franquia principal. O mesmo vale para YouTube, Netflix, Facebook, WhatsApp e vários outros aplicativos.

Para aderir, é só baixar o app do Vivo Easy, colocar um chip da Vivo no celular e fazer o cadastro. Sempre lembrando que não tem mensalidade e você só paga pelo que usar.

Quem é ouvinte do Tecnocast ganha 2 GB de internet logo de cara usando o cupom EASYTECNO1. Aproveite!

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Fernando

Pois é, hoje o Streaming esta dominando e tomando o lugar da TV aberta ou fechada, e os dispositivos de armazenamento USB estão tomando o espaço dos riscos, então acho que no futuro a TV vai ser como o Smartphone, onde será bem mais do que uma simples TV, tendo os consoles integrados inclusive...

Bruno Sousa

Qual OLED você comprou?

@cheesepaulo

Procura uma loja bemol na sua cidade. Não sei qual a macumba que eles fizeram com a Microsoft mas não falta xbox one x lá por 2.200 e do jeito que o diabo gosta. Parcelado e no boleto sem entrada. No ML naqueles vendendor meio suspeito ta 2.600 dos verdim mercado lider 2.800. O one s, tu acha até de 1.100

MJuliani

Bom saber do disco externo, a TV fechei aquela mesmo Sony KD49X755F, o console que não sei quando vou comprar, o ideal seria trazer de fora, aqui é muito caro

@cheesepaulo

Não vale a pena, tem uma penca de comparativo online mostrando que o ganho é irrisório. Nao sei que raios a sony a M$ fazem mas ssd como disco primário dos consoles não da resultado como nos pc. E não ligue se o console só for 500gb. Essa geração já é possivel espertar um HD externo usb 3.0 e sair usando como memória extra (da o mesmo desempenho do disco interno original). Quanto a TV, sendo 4k 60fps e tendo HDR 10 ta bem servido tanto pra xbox one x quanto ps4 pro. O resto é firula.

@cheesepaulo

A tv que eu peguei da lg 4k, tem blue tanto pra saida como fonte de entrada. Mas prefiro conectar o headset com fio do pc direto no controle. E como o controle é sem fio, o fio do controle pro fone nem incomoda.

Roberto César

Doido pra jogar God of War no meu pczão.

Grifo Servtel

TV para mim também é só isso mesmo: Filmes, séries (Netflix e outros meios), YouTube e videogame. Comprei um Home Theater da LG para usar mais no PS4 e meus amigos, tanto para jogar quanto para ver filmes, é outro mundo.

Minha TV não é Smart, mas tanto o Home quanto o PS4 já fazem essa função. Aliás notei que a função Smart em muitas TVs (talvez seja porque vi modelos baratos), são capengas demais; travam e são muito lentas. Por isso para acessar aplicativos, prefiro utilizar o videogame mesmo.

Caleb Enyawbruce

Eu tenho aversão a telas pequenas. Nunca curti games em portáteis e não consigo jogar em celular. Filmes e séries tbm nunca consegui assistir em notebook, muito menos em celulares. Sempre me deu a impressão de estar perdendo muita coisa. Conclusão: TVs tem vida longa aqui em casa.

PS: ou qualquer coisa que faça a mesma função, então se futuramente por algum motivo elas forem naturalmente trocadas por projetores 4K/8K, pra mim daria no mesmo. Apesar que estou vendo o caminho inverso: saiu aqui mesmo recentemente uma notícia de um cinema em SP que vai inaugurar sala de exibição com uma tela gigante ao invés do projetor.

Leandro Amaral

Eu preciso! Claro que não como antigamente, comprei uma SmartTV justamente por causa do streaming, nunca curtir assistir filme em celular/notebook, sempre fui fã da tela grande, então nesses tempos de conteúdo HD/4K por streaming nunca foi tão bacana ter uma tv.

MJuliani

Estou tentado por essa, mas não sei se fecho, e obrigado pela ajuda

Ursinhomalvado

Esta TV tem tudo pra te deixar feliz. 4entradas HDMI, 4K, HDR e bluetooth além de rodar Android. Segundo a Sony é um modelo de 2018, novo portanto.

MJuliani

Estou mais inclinado para o PS4 Pro mesmo, mas tenho que pesquisar muito ainda, vou dar uma olhada nas suas sugestões de jogos também.
Vale a pena trocar o HD por um SSD no PS4 Pro? E na TV o que é essencial? Hoje em dia tem milhões de tecnologias novas que a gente se perde.
Ex. Vi essa TV que parece ser boa, por R$2.430,00 Sony KD49X755F

https://www.americanas.com....

Ursinhomalvado

Tem a remasterização dos dois jogos anteriores da mesma produtora. São vendidos num pacote com os dois (que sai mais barato) ou separadamente. Heavy Rain e Beyond Two Souls. Depois tem o jogo de terror Until Dawn que talvez agrade quem gosta dos anteriores. São jogos mais cinemáticos, você faz escolhas sobre como a estória vai progredir. Não é meu tipo de jogo, prefiro Uncharted, Horizon Zero Dawn, etc. Todos que citei são exclusivos do PS4/PS4 Pro

MJuliani

Bacana isso, e vi também que 'Detroit Become e Human' é exclusivo do PS4, foi esse título que me deu vontade de comprar o console, tem outros jogos nesse estilo?

Exibir mais comentários