Alphabet levará divisão de entregas por drones para a Finlândia em 2019

A Wing era subordinada do Google até julho e, agora, testará seu serviço na capital finlandesa Helsinque

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
wing

A Alphabet, controladora formal do Google, levará sua divisão de entregas por drones a mais um país nos próximos meses. A partir da primavera de 2019, a Wing, como é conhecida, passará a ser testada em parte da Finlândia.

O serviço será gratuito em sua fase de testes e só cobrará quando for oficialmente lançado. Nesta etapa, o objetivo da “irmã” do Google é aprimorar seu serviço para oferecer entregar rápidas por preços baixos.

Por enquanto, o aplicativo da Wing aceitará somente a entrega de itens com até 1,5 kg para locais a, no máximo, dez quilômetros de distância. O transporte será feito com drones que pesam 5 kg e têm um metro de comprimento.

Eles já foram usados em um teste realizado na Austrália. Por lá, os veículos transportaram de burritos a remédios.

Apesar da experiência, a Wing não definiu que tipo de produto será entregue em seu novo experimento. Os usuários podem usar o site da companhia para enviar sugestões. Entre os itens em destaque, estão refeições e fraldas.

A empresa afirma estar ansiosa para buscar a melhor maneira de implementar seus serviço. “Com base no que sabemos sobre o clima de inverno na Finlândia, estamos bastante confiantes de que, se nossos drones puderem entregar aqui, eles podem entregar em qualquer lugar”.

Em seu site, a Wing também lembra que a entrega por drones ajuda a reduzir a emissão de gases do efeito estufa na Finlândia. Atualmente, 12% da emissão total do país vem do transporte por rodovias.

A Wing se tornou independente apenas em julho deste ano. Até então, ela fazia parte do projeto X, do Google. Com a mudança, a empresa deixa de estar subordinada e ganha espaço para competir com serviços como o Amazon Prime Air, que está em operação limitada no Reino Unido.

Com informações: The Next Web, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados