Início » Gadgets » Smart TVs da Samsung poderão acessar PC, tablet e celular

Smart TVs da Samsung poderão acessar PC, tablet e celular

Segundo a Samsung, o recurso batizado de Remote Access estará em televisões lançadas em 2019

Victor Hugo Silva Por

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (27) que incluirá um novo recurso em suas futuras smart TVs. Batizado de Remote Access, ele permite que PCs, tablets e celulares sejam controlados pela televisão sem um cabo HDMI.

A solução é capaz, por exemplo, de usar a smart TV que está na sala para ver a tela do computador que está em outro cômodo. Assim, é possível realizar ações como abrir arquivos dos outros aparelhos ou rodar jogos salvos em seu PC.

Remote Access integra smart TVs da Samsung com PCs, tablets e celulares

Para facilitar a navegação pela televisão, o Remote Access poderá ser usado com mouse e teclado. De acordo com a Samsung, o objetivo é oferecer algo além de simplesmente exibir o conteúdo de outros aparelhos em uma tela maior.

“Com o Remote Access, os consumidores poderão acessar facilmente vários programas, aplicativos e serviços de nuvem instalados em vários dispositivos conectados diretamente na tela da TV”, diz Hyogun Lee, vice-presidente executivo da Samsung.

A sul-coreana incluirá o recurso em suas smart TVs com a ajuda da americana VMware. A companhia é responsável pelo VMware Horizon, uma solução de infraestrutura de desktop virtual (VDI, na sigla em inglês) que existe há dez anos.

Pensando em garantir segurança na conexão entre os dispositivos, a Samsung ainda integrará o Remote Access com o Knox, presente desde 2015 em suas smart TVs. O recurso estará presente nos modelos de televisão lançados pela empresa já em 2019.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

disqus_sGamHN3ZBd

disqus_871AAWWbyh already

soulglogang

victorserro wrote

viniciusrodriguesmarcili

jedielsonalmeida important

Victor Serrão

A minha não faz isso de travar, mas realmente o YouTube só roda em 720p.

Victor Serrão

Vou ver essa aí! Vlw!

­­­­­­­­­­­­­­­

E minha Smart TV da Samsung que comprei no ano passado, o sistema dela é bem ruim, vídeos do Youtube só rodam em ate 720p, não tem suporte a vídeos em 60 fps, não tem suporte a videos em 360 graus. Se abre dois apps em sequencia (Youtube e Netlflix por exemplo), a TV trava totalmente e eu tenho puxar a tomada e ligar a TV de novo, pra ela voltar a funcionar, uma porcaria o sistema dessa TV por isso so uso a mesma como monitor, que pra isso ela f

Rodrigo Pereira

Penso em trocar de marca pela mesma razão. Achei uma grande sacanagem o que fizeram com o app Sportv 4k, que só lançaram para os modelos dos 2 anos anteriores. Comprei uma TV 4k quando havia muito pouco conteúdo 4k disponível. Aí, quando tem conteúdo, os caras não disponibilizam na minha TV pra me forçarem a comprar uma nova??? Cúmulo da desonestidade!!! Nao que esse app tenha feito tanta falta, mas foi suficiente pra eu entender a política desonesta desse fabricante.

Raylan

Você tem razão, farei o mesmo. Acredito que vale mais a pena, porque a vída útil da função Smart é muito curta, além de serem lentas pra cacete. Não valem o preço que cobram.

Alex Edelweiss

Alguém sabe se tem como desabitar o casting do YouTube para dispositivos na mesma rede nas TVs da Samsung? É irritante isso aqui em casa quando alguém por acidente clica no botão do YouTube para fazer casting. Ela interrompe o que você está assistindo e abre o YouTube.

LekyChan

se possivel pega uma mi box, ela vem com android tv para vc instalar apps diretamente nela, e ainda tem função chromecast caso precise.

LekyChan

eu comprei minha philco 49" já sabendo que o smart dela era um lixo, priorisei o tamanho de tela, até pq meu ps4 estaria sempre conectado nela, pois foi para ele que eu a comprei, e futuramente quando me cansar dos games, posso comprar uma android box como a mi box da xiaomi e pronto, tenho uma função smart bem melhor e que perdurará por mais tempo.

Jedielson Almeida

Sim, com certeza você escolheu uma tv de 46"3D pra ver YouTube e Netflix.

Usei isso como diferencial quando comprei a minha mas não como fator primordial.

Victor Serrão

Se eu comprei uma smartv, certamente não foi para usar a tal "função primordial"...

Victor Serrão

Pois é. A próxima vai ser a melhor tela possivel, sem função smart, e um Chromecast.

Jedielson Almeida

Você continua vendo TV? então a função primordial do aparelho continua funcionando, o resto é firula e nem faz sentido pra empresa alguma manter um aparelho de 2013 atualizado que deve ter pouquíssimos consumidores ainda usando. Minha Smart TV LG pré-web OS de 2014 é sofrível a navegação via apps nela, YouTube em HD trava a cada 5 segundos praticamente.

Exibir mais comentários