Smart TVs da Samsung poderão acessar PC, tablet e celular

Segundo a Samsung, o recurso batizado de Remote Access estará em televisões lançadas em 2019

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Remote Access integra smart TVs da Samsung com PCs, tablets e celulares

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (27) que incluirá um novo recurso em suas futuras smart TVs. Batizado de Remote Access, ele permite que PCs, tablets e celulares sejam controlados pela televisão sem um cabo HDMI.

A solução é capaz, por exemplo, de usar a smart TV que está na sala para ver a tela do computador que está em outro cômodo. Assim, é possível realizar ações como abrir arquivos dos outros aparelhos ou rodar jogos salvos em seu PC.

Para facilitar a navegação pela televisão, o Remote Access poderá ser usado com mouse e teclado. De acordo com a Samsung, o objetivo é oferecer algo além de simplesmente exibir o conteúdo de outros aparelhos em uma tela maior.

“Com o Remote Access, os consumidores poderão acessar facilmente vários programas, aplicativos e serviços de nuvem instalados em vários dispositivos conectados diretamente na tela da TV”, diz Hyogun Lee, vice-presidente executivo da Samsung.

A sul-coreana incluirá o recurso em suas smart TVs com a ajuda da americana VMware. A companhia é responsável pelo VMware Horizon, uma solução de infraestrutura de desktop virtual (VDI, na sigla em inglês) que existe há dez anos.

Pensando em garantir segurança na conexão entre os dispositivos, a Samsung ainda integrará o Remote Access com o Knox, presente desde 2015 em suas smart TVs. O recurso estará presente nos modelos de televisão lançados pela empresa já em 2019.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados