Como rastrear um veículo estacionado pelo Google Maps

Não sabe onde estacionou? Saiba como rastrear um veículo pelo Google Maps, que é capaz de encontra-lo facilmente

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
StockSnap / mulher com sacolas indo a carro estacionado / Pixabay / como rastrear um veículo pelo Google Maps

O Google Maps é capaz de rastrear um veículo estacionado. Este é um recurso para lá de útil, ainda mais quando o usuário deixa o carro em um estacionamento muito grande, não possui um chaveiro com alarme e é obrigado a vasculhar toda a área até encontra-lo. E se estiver com as mãos ocupadas, a tarefa é ainda mais chata.

Neste tutorial, você vai aprender a como rastrear um veículo estacionado pelo Google Maps, de modo a não perdê-lo de vista e sempre saber onde você o deixou.

Como rastrear um veículo estacionado pelo Google Maps

Android / iOS / Google Maps / como rastrear um veículo pelo Google Maps

O Google Maps permite que o usuário defina o seu local atual como um ponto de estacionamento, logo não é possível marcar o lugar de uma posição diferente. Você precisa estar no mesmo lugar que seu carro, para que possa localiza-lo depois.

Tanto no iOS (iPhone) quanto no Android, o procedimento é o mesmo:

  1. Abra o app do Google Maps;
  2. Toque no marcador azul que indica a sua posição;
  3. Toque na opção Salvar local de estacionamento (Android) ou Definir como local de estacionamento (iPhone);
  4. O Google Maps vai criar uma nova marcação, definindo o local em que você está como onde você deixou seu veículo. Clique nele;
Android / Google Maps / como rastrear um veículo pelo Google Maps
  1. Em Notas de estacionamento, adicione informações extras, como pontos de referência;
  2. Em Tempo restante, ajuste o timer com o período de tempo em que o carro deverá ficar estacionado. Tal recurso é necessário para estacionamentos com tempo limitado;
  3. Em Adicionar fotos, inclua uma imagem do local já salva na Galeria, ou tire uma no momento com o app nativo da Câmera;
  4. Feitas as alterações, toque na seta na parte superior esquerda para Voltar.

E pronto.

Feito isso, o local será marcado em seu mapa como o ponto onde você estacionou seu carro. Novamente, o app só permite fazê-lo no exato local em que você se encontra, logo, não é possível marcar um local de estacionamento em posições diferentes da atual.

Para rastrear o veículo com o Google Maps, basta abrir o app e seguir o marcador. Para removê-lo, toque nele e depois, em Limpar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados