Este computador com tela e teclado é pouca coisa maior que um mouse

O computador-mouse funciona com base na plataforma Raspberry e tem processador forte para rodar Minecraft

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Uma pessoa resolveu que era hora de inovar o mercado de computadores e colocou um, inteiro, dentro de um mouse. O produto não é exatamente um Core i7 e não vai rodar LoL em 4K, mas utiliza um Raspberry Pi Zero W e que é potente o suficiente para rodar Minecraft.

Uma versão alterada do Minecraft e que é feita para rodar no minúsculo Raspberry, mas rodou! Rodou por 15 segundos até travar, até o Raspberry Pi Zero W que tem um processador de um núcleo rodando em 1 GHz, 512 MB de RAM, não responder mais e fechar o game. Tudo é exibido em uma tela OLED de 1,5 polegada, um teclado que é do tamanho do mouse e o ponteiro é controlado pelo próprio corpo da geringonça.

O YouTuber que publicou a façanha diz que o objetivo inicial era de colocar todos os componentes em um mouse simples da Microsoft, mas percebeu que o espaço interno não é o necessário para todos os componentes. Para resolver o problema, um modelo foi impresso em uma impressora 3D e que é pouca coisa maior do que o mouse.

O produto é portátil e utiliza uma bateria de 500 mAh, mas não há informações da autonomia que ela proporciona ao conjunto. O teclado é retrátil e fica escondido logo abaixo do computador – a tela também é móvel e pode ser encostada, para ajudar na hora de guardar tudo em uma mochila.

Se você tem uma impressora 3D e quer fazer algo semelhante, o youtuber disponibiliza o molde de impressão para download em seu canal de vídeos. É só clicar aqui e montar o seu também.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados