Início » Celular » Próximos iPhones devem manter porta Lightning e carregador de 5 W

Próximos iPhones devem manter porta Lightning e carregador de 5 W

Até o Moto G já entrega carregador de alta velocidade na caixa, sem custar nada extra para o usuário

André Fogaça Por

De acordo com rumores publicados pelo site americano 9to5Mac, os próximos modelos de iPhone não chegarão ao mundo com um conector USB-C e nem mesmo com carregador de alta velocidade dentro da caixa, sem custo extra. O boato foi originado por Mac Otakara, a mesma pessoa que previu que o iPad Pro mais recente seria lançado com a porta USB-C, o que aconteceu de verdade.

iPhone XS Max

É exatamente por essa mudança que a probabilidade da Apple utilizar uma conexão USB padrão de mercado começou a aumentar. Seria um movimento natural levar o USB-C do iPad Pro para o iPhone, mas isso não deve acontecer agora – ao menos não em 2019. Outra novidade que pode deixar algumas pessoas menos animadas é que o carregador de tomada que vem na caixa ainda será de 5 watts, a mesma quantidade de energia que carregadores de tantas gerações de iPhones entregam.

A segunda parte é curiosa, já que o smartphone da Apple, na maioria das vezes, é utilizado como teto de preço da concorrência, que já utiliza cabos e carregadores compatíveis com carregamento veloz em tantos modelos – ele está presente, por exemplo, em todos os Galaxy S e Note mais recentes, assim como é o caso dos Moto Z e Zenfones mais potentes.

O aparelho já suporta o carregamento mais veloz desde o iPhone 8, lançado em 2017. O único porém é que a Apple exige que o usuário utilize um cabo específico e que tem ponta USB-C de um lado, com Lightning do outro. O aparelho permite, no máximo 15 watts entrando, o que permite 50% de recarga do iPhone em 30 minutos de tomada.

Apenas por comparação bem superficial, o Moto G7 Plus já vem com um carregador que é capaz de enviar até 27 watts de potência. É complicado ver um intermediário mais simples, muitas vezes mais barato do que o iPhone mais barato que existe, entregando mais de cinco vezes mais potência para a bateria do aparelho.

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Santos

A Apple está testando mais uma vez o fanatismo de alguns kkkk.
Uns vão dizer ah mais se trata de rumores, bem claro mais eu tenho quase certeza que será isto mesmo. Bati um papo com amigos da maçã do Brasil e alguns estão desanimados de vendas até política aplicada pelo alto escalão.
Mais ainda tem muito a analisar até o lançamento, esperamos que ela acorde e não faça tal mancada.

André G

Legal que um iPhone não é compatível com o Macbook Pro, você só consegue conectar o iPhone de $1450 trumps ao Macbook Pro de $2800 se usar um adaptador de USB tipo C para USB de $50 trumps.
Que maravilha né!
E vale lembrar também que o fone de ouvido que vem com o iPhone é lightning, então você não consegue usá-lo em nenhum Macbook, nem nos antigos.

DeadPull

A Apple só faz essas coisas porque consegue (não sei como) manter uma legião de ovelhas muito fiéis. Graças a essas pessoas, ela se sente à vontade pra cobrar preços surreais por seus aparelhos, colocar um carregador fuleiro na caixa, insistir nessa porcaria de porta lightning fadada ao fracasso e zombar da cara e da carteira dos consumidores dia após dia, lançamento após lançamento. Assim fica difícil ter pena de iUsers.

Natalier Júnior

É brincar muito com a cara da galera, mas pelo visto o consumidor merece mesmo. Um troço que passa quase 3h carregando, pra quem já teve um OnePlus 3T que em pouco mais de um horinha o serviço tava feito, isso parece uma carroça!!!

Felipe

Faz sentido, força o usuário a ainda comprar mais adaptador lighting e ano que vem faz comprar tudo de novo só que USB-C

Jairo ☠️

iPhone que carrega rápido não tem graça , o negócio deles é vender a capinha Power bank horrível.

Maicon Bruisma

Exato, como conectar o iPhone no Mac que tem só USB C se não encaixa?
A Apple ganha muita grana com royalties, um cabo USB C custa 10 dólares quando Premium, um cabo mediano com lightning custa mais.

Trovalds

Dificultam o rolê desse jeito... até meu LG X Power de R$ 549 veio com carregador rápido na caixa.

Paul

É o fim msm, suportar a Lightning em pleno 2019.
Mas eu até imagino o pq da Apple manter: $$$ com a venda de adaptadores e as licenças/royalties da entrada. NÃO tem nenhum outro motivo, já que em termos técnicos, o USB-C/Thunderbolt 3 >>>

PS: Fora que a incoerência vai continuar:
iPad e MacBooks com USB-C.

Arlys Souza

Já tá até perdendo a graça zoar as decisões estúpidas da Apple...

Daniel R. Pinheiro

Tem nada não. Continuarão comprando.

Se os consumidores fossem mais adeptos de tecnologias úteis por preços justos do que fiéis a uma marca, como se fosse um relacionamento amoroso interpessoal, a Apple já teria caído muito há anos...

Capitão Caverna

2019 e ainda estão na porta lightning.

Quanto ao carregamento do iphone: não basta ter bateria ruim, ainda tem que demorar pra carregar. Que morte horrível.