Início » Gadgets » Samsung encerra produção de Blu-ray players nos EUA

Samsung encerra produção de Blu-ray players nos EUA

A fabricação e o lançamento de players de Blu-ray já foram encerrados no Brasil

Por
27 semanas atrás

A Samsung deixará de fabricar e lançar novos tocadores de Blu-ray nos Estados Unidos, colocando assim mais um prego no caixão das mídias físicas para o público em geral. A novidade foi confirmada pela imprensa americana e envolve os modelos que reproduzem apenas em Full HD, além dos mais potentes e que conseguem mostrar conteúdo gravado em 4K no disco.

A notícia vale apenas para os Estados Unidos, mas pode ser um movimento antecipando o que está por vir para outros mercados. Este declínio no consumo de filmes em discos já está acontecendo faz tempo, graças ao crescimento dos serviços de streaming via internet como Netflix e Amazon Prime Video, além de outros que vendem o conteúdo como o iTunes da Apple e o Play Filmes, do Google.

Outro ponto importante para a venda online dos filmes é que os dois exemplos listados no parágrafo anterior transformam uma compra de conteúdo em Full HD para 4K e com HDR, sem qualquer custo. Em um disco comprado em versão 1080p, o proprietário precisa comprar novamente o filme na versão 4K para aumentar a qualidade de imagem – e o filme em 4K custa mais caro do que em Full HD.

Além disso, uma pesquisa publicada pela Nielsen apontou que em 2018, apenas 66% das casas americanas com TV utilizam ao menos um player de DVD ou Blu-ray – contra 72% no ano anterior.

No Brasil a Samsung confirmou ao Tecnoblog que já encerrou a fabricação de todos os modelos de players de Blu-ray, com poucas marcas que continuam atuando – basicamente apenas alguns reprodutores da LG e Sony são encontrados no mercado.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.