Início » Celular » Samsung Galaxy S8 e S8+ começam a receber Android 9 Pie com One UI

Samsung Galaxy S8 e S8+ começam a receber Android 9 Pie com One UI

Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ recebem Android 9 Pie na Europa com interface One UI; lista de novidades aparece em português

Felipe Ventura Por

A Samsung anunciou o Galaxy S10 esta semana, mas não se esqueceu de seus lançamentos anteriores. O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ estão recebendo o Android 9 Pie em alguns países da Europa, e a lista de novidades já aparece em português — sinal de que a atualização deve chegar em breve ao Brasil. Ela vem acompanhada pela interface One UI.

A atualização está sendo distribuída over-the-air para o Galaxy S8 e S8+ na Alemanha, Bélgica e Holanda, segundo relatos no Reddit. O usuário precisa fazer um download de 1,6 GB que inclui o Android Pie e o patch de segurança para fevereiro.

Há diversas novidades visuais graças à interface One UI. Os aplicativos padrão foram reprojetados para funcionarem melhor em telas grandes: as listas começam a partir da metade da tela, para facilitar o acesso com o polegar; e as abas ficam na parte inferior. Eles também ganharam um modo noturno para maior conforto aos olhos e economia de bateria.

O Bixby foi renovado, e você pode remapear a tecla Bixby na lateral do Galaxy S8 para abrir outro aplicativo. O recurso Levantar para Ativar liga a tela automaticamente quando você pega o celular; o Always On Display tem novos estilos de relógio; e a câmera traz um Otimizador de Cena automático.

A lista oficial de novidades para o Galaxy S8 pode ser encontrada em português neste link; no caso do S8+, visite este link. Ambos mencionam que o Android 9 Pie começou a ser distribuído em 20 de fevereiro.

O Galaxy S9 e S9+ foram atualizados este mês no Brasil. Além disso, o Galaxy Note 9 e o Note 8 vêm sendo contemplados em alguns países.

Os próximos da lista são os intermediários da linha Galaxy A. Segundo informações divulgadas pelo app oficial Samsung Members, serão atualizados até abril o Galaxy A6 e A6+, Galaxy A7 (2018) com câmera tripla, Galaxy A8 (2018) e A8+ (2018), e Galaxy A9 (2018) com quatro câmeras.

Com informações: Gadgets 360.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Patrick

Após a atualização o recurso Always On Display parou de funcionar pra mim. Alguém mais teve esse problema?

Marco

O meu é o S8 Plus, ZTO, chequei aqui a atualização manual e não está aparecendo. Devem estar distribuindo em lotes para suspender se houver algum problema. https://uploads.disquscdn.c...

João Paulo C. Silveira

Também gostaria de saber

Denilson Liliane

Como faz pra instalar ? é só alterar a localidade do aparelho ?

Robert Rey

Celular descartável como os da Xiaomi pra mim não tem nenhum CxB.

Magno Abreu

Eu tbm tenho o Note 8 e o tamanho me incomoda um pouco, ainda mais depois de ter conhecido o S8 e S9 padrão, mas o fato de eu usar bastante a caneta me faz desistir de migrar...

Douglas Furtado Gonçalves

Tenho o S8 normal, faz negócio no note8 já que não gostou do tamanho? O meu está sem nenhuma marca de qualquer tipo de avaria.

Vinicius Anjos

Mês de fevereiro nunca demorou tanto...

Ranier Augusto

Saiu pro note 9 br , to usando a 2 dias fico top demais , N9600 QUALCOMM

Frederico Martins

É de aplaudir de pé. Detalhe pro reconhecimento da inutilidade do Bixby.

Harry Specter

Me referia ao cxb, mas acho que o fanboy é vc e acabou projetando em mim

Robert Rey

Eu geralmente levo meus telefones pro banheiro, inclusive as vezes sem querer caem uns "fluidos" em cima dele. Eu não gostaria de comprar um celular de mim mesmo.

Robert Rey

Falar que o Mi A1 bate o S8 em vários aspectos é um nível de fanboyismo jamais visto antes.

Louis

Nada a ver. Já comprei iPhones e Android usados e nunca tive qualquer problema.

Henrique Mizael

Instalei essa ROM da alemanha, e está funcionando perfeitamente.

Exibir mais comentários