Início » Celular » Corning trabalha em vidro flexível para celulares dobráveis

Corning trabalha em vidro flexível para celulares dobráveis

O vidro flexível da Corning pode fazer com que a Apple finalmente apresente seu celular dobrável

Por
15 semanas atrás

A Corning, responsável pela fabricação de vidros para telas de smartphone, também pretende entrar na onda dos celulares dobráveis. A companhia prepara um vidro flexível para os novos modelos de smartphones e deve lancá-lo em alguns anos.

A informação é do próprio gerente geral da Corning, John Bayne, durante entrevista à Wired. Segundo o executivo, um dos desafios da empresa é chegar a um produto que, ao mesmo tempo, seja fino e tenha a proteção que a empresa costuma oferecer.

FlexPai, o celular dobrável da Royole

FlexPai (foto) é o celular dobrável lançado em outubro de 2018 pela Royole

Ele estima que o vidro flexível da Corning teria 1 milímetro de espessura. Seu raio de curvatura teria entre 3 mm e 5 mm. Com isso, ele poderia ficar na parte externa de celulares que tenham entre 6 mm e 10 mm de espessura quando estão dobrados.

A solução seria uma avanço em relação aos recém-lançados Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X. Os celulares dobráveis parecem ter conseguido chegar a um tamanho confortável para serem levados no bolso, mas usam telas de plástico.

A expectativa é de que o vidro flexível, a Apple finalmente apresente sua própria versão de um celular dobrável. A empresa, inclusive, acompanha os trabalhos da Corning de perto após ter investido, em 2017, US$ 200 milhões para apoiar o projeto.

Com informações: The Verge.