Início » Celular » Google registra patente de celular duplamente dobrável

Google registra patente de celular duplamente dobrável

É um curioso passo para uma empresa que não é conhecida por ter produtos próprios.

André Fogaça Por

O Google registrou uma patente do que pode ser um smartphone dobrável, mas que não tem pretensões de virar um tablet – ele só é dobrado para ficar menor mesmo. O curioso é que o documento demonstra que o aparelho pode ser dobrado uma ou duas vezes, diminuindo ainda mais o tamanho total do celular.

Os dois modos são descritos como um dispositivo que dobra em forma de V, colocando as partes móveis no meio, ou então um modo onde ele é dobrado em Z e, desta forma, insere duas áreas que podem ser giradas no dispositivo. Diferente do que foi apresentado pela Samsung, Huawei e até a TCL, este modelo é apenas um celular que pode ficar mais confortável no bolso e não quer ser um tablet dobrável.

No mês passado a Apple também reservou para ela a possibilidade de dobrar um smartphone em duas partes, de forma muito semelhante ao que o Google descreveu. A Motorola também é outra empresa que pensou em um celular que fica menor, dando mais combustível para os rumores sobre um novo Razr em formato de flip.

De todos os desenhos e projetos de aparelhos dobráveis, este é o que mais me chamou atenção. Ter um aparelho de seis polegadas que dobra e ocupa o espaço de um de três polegadas no bolso é algo realmente interessante.

Vale lembrar que uma patente não necessariamente significa que o produto está em produção. Ela apenas garante que este desenho é do Google, protegendo sua propriedade intelectual. Mas, quem sabe o próximo Pixel é assim.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erisdan Maciel

Ao que tudo indica, realmente a nova era dos smartphones tá chegando, o futuro, a nova onda... Vamos esperar e ver até onde isso chega.

Marmota_de_Chuquinha

Ok, voltando pro Gizmodo...
Não desconte na minha folha de pagamento, por favor!

Tiago Tedesco

é muita besteira registrada, sasenhora.... será que já registraram quantas dobras posso dar no papel higiênico ou quantas voltas posso dar na mão sem pagar direito autoral?

Alessandro

Não sei o pq, mas acho que isso não será muito prático num futuro próximo, para isso funcionar ele teria de ser muito fino, pelo desenho ele será mais grosso que a minha carteira, se for mais fino, não terá uma bateria decente.
Ah, isso vale para qualquer um.

Kodos Otros

SAIDAQUI

Eduardo Braga

kkkkkk

Marmota_de_Chuquinha

Enquanto não criarem um smartphone gelatinoso, não trocarei meu Galaxy Pocket!

Eduardo Braga

Só estão registrando a tecnologia que vão usar pra dobrar mais de uma vez. A Apple também patenteou o modo de dobrar a tela pro iPhone X.

Pixel Origami.

Andre Costa

Sinto lhe informar amigo, dessa forma teremos que resolver esse impasse nos tribunais. 😂😂😂

Lord Cheetos

Já eu tive a ideia de um que se dobra em 4, outro em 5, 6, 7, 8, 9, 10. Logo os direitos das ideias são meus.

Andre Costa

Vou registrar a patente de um triplamente dobrável antes que registrem.

Keaton
Ter um aparelho de seis polegadas que dobra e ocupa o espaço de um de três polegadas no bolso é algo realmente interessante.

Até você esquecer que colocou ele no bolso de tras e sentar nele. D:

Jairo ☠️

Humm , aguardemos , talvez em 2020 com tela e-ink colorida .