Início » Celular » Google encerra Inbox by Gmail em 2 de abril no Android, iPhone e web

Google encerra Inbox by Gmail em 2 de abril no Android, iPhone e web

Você não poderá acessar Inbox na web nem no celular; app para Android já foi removido da Google Play Store

Por
22 semanas atrás

É a vez de mais um serviço do Google dizer adeus: o Inbox by Gmail está chegando ao fim da linha em 2 de abril. Você não poderá acessá-lo na web nem no celular; o aplicativo para Android já foi removidos da Play Store. Seus principais recursos foram migrados para o Gmail, mas não todos.

Usuários do Inbox no Android receberam um aviso nesta terça-feira (19) de que o serviço será encerrado daqui a 14 dias. Isso significa que ele acabará em 2 de abril, mesma data em que a rede social Google+ dará seu último suspiro.

“Este aplicativo não estará mais disponível em 14 dias”, diz o Inbox. “Você pode encontrar seus recursos favoritos do Inbox no aplicativo do Gmail. Suas mensagens já estão esperando por você.” Há um botão para abrir o Gmail, e outro para dispensar o aviso.

Ao acessar o Inbox pela web, você vai se deparar com outra mensagem: “Mude para o novo Gmail até o final de março de 2019. O Inbox by Gmail será desativado após março de 2019.” Há um link para um artigo de suporte que ajuda você na migração.

Google diz quais recursos do Inbox estão no Gmail

Seus e-mails ficarão a salvo, porque eles sempre estiveram disponíveis no Gmail. Você ainda poderá adiar mensagens para que elas apareçam depois na caixa de entrada; poderá usar as Respostas Inteligentes sugeridas; e poderá passar o cursor e clicar em opções como Arquivar ou Marcar como lido no computador.

Algumas funções não foram migradas do Inbox, mas têm equivalentes no Gmail. Por exemplo, não há como fixar mensagens na caixa de entrada, mas você pode usar estrelas ou marcadores personalizados. E para guardar lembretes, será necessário usar o Google Tarefas ou o Google Keep.

Você é usuário do Inbox? Sente falta de algum recurso dele no Gmail?

Com informações: 9to5Google.

Mais sobre: , , ,