Início » Celular » Google encerra Inbox by Gmail em 2 de abril no Android, iPhone e web

Google encerra Inbox by Gmail em 2 de abril no Android, iPhone e web

Você não poderá acessar Inbox na web nem no celular; app para Android já foi removido da Google Play Store

Felipe Ventura Por

É a vez de mais um serviço do Google dizer adeus: o Inbox by Gmail está chegando ao fim da linha em 2 de abril. Você não poderá acessá-lo na web nem no celular; o aplicativo para Android já foi removidos da Play Store. Seus principais recursos foram migrados para o Gmail, mas não todos.

Usuários do Inbox no Android receberam um aviso nesta terça-feira (19) de que o serviço será encerrado daqui a 14 dias. Isso significa que ele acabará em 2 de abril, mesma data em que a rede social Google+ dará seu último suspiro.

“Este aplicativo não estará mais disponível em 14 dias”, diz o Inbox. “Você pode encontrar seus recursos favoritos do Inbox no aplicativo do Gmail. Suas mensagens já estão esperando por você.” Há um botão para abrir o Gmail, e outro para dispensar o aviso.

Ao acessar o Inbox pela web, você vai se deparar com outra mensagem: “Mude para o novo Gmail até o final de março de 2019. O Inbox by Gmail será desativado após março de 2019.” Há um link para um artigo de suporte que ajuda você na migração.

Google diz quais recursos do Inbox estão no Gmail

Seus e-mails ficarão a salvo, porque eles sempre estiveram disponíveis no Gmail. Você ainda poderá adiar mensagens para que elas apareçam depois na caixa de entrada; poderá usar as Respostas Inteligentes sugeridas; e poderá passar o cursor e clicar em opções como Arquivar ou Marcar como lido no computador.

Algumas funções não foram migradas do Inbox, mas têm equivalentes no Gmail. Por exemplo, não há como fixar mensagens na caixa de entrada, mas você pode usar estrelas ou marcadores personalizados. E para guardar lembretes, será necessário usar o Google Tarefas ou o Google Keep.

Você é usuário do Inbox? Sente falta de algum recurso dele no Gmail?

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

M DO

Gmail, facil, simples e eficiente pelos seus serviço, para mim o melhor email pessoal para uso profissional ou pessoal mesmo.Viva os 15 anos de gmail.

Thaylo Souza

Mais o Google allo tbm foi descontinuado e ainda sim aparece na play store

Gabriel Brito

Tinha esquecido do Spark. Já me inscrevi no beta, agora só aguardar.

nice guy

Eles prometeram levar o agrupamento (bundling) pro Gmail mas não deram previsão de quando isso seria feito

Hugo Piovesan

Vou sentir muita falta do Inbox, uso desde o lançamento, melhorou muito minha vida digital. Poxa google :/

Ian Santos

Gmail é um lixo total, bagunçado demais, cheio de funções em lugares escondidos que só prestam pra bagunçar ainda mais, o Outlook é ainda pior, não bloqueia spams, safelinks chato e que não serve pra nada, simplesmente o Inbox era o melhor do tipo, não haviam defeitos e as qualidades eram muitas. Eu sinceramente não sei como vou fazer pra ler e-mails no mês que vem, mas esses dois aí eu não pretendo usar nunca mais.

Rafael Moreira

Gmail você pode usar o marcador e direcionar as mensagens tudo pra lá.

Nathan

Inbox > Gmail

JulioTenorio

Justamente, a principal função que gostava do inbox não tem no Gmail

Marcelo Maffezoli

Por isso que eu mudei para o Outlook.com em detrimento ao Gmail: PASTAS!

Raul Amoretti de Souza

Que tristeza, voltei para o Gmail, mas este não te m a praticidade do Inbox! Achava tudo muito prático no Inbox! Me vi anos atras .... voltando para o Outlook no desktop....

Ronaldo Rodrigues

Sem problemas, estou só esperando o Spark chegar no Android, a versão beta já está quase pronta!

Raphael Valente

Muita gente realmente nunca usou... acho que foi um pouco de falta de marketig por parte do Google, mas na realidade é difícil de aceitar que eles usaram o inbox somente como laboratório. É sou usuário do inbox desde o lançament

Ronaldo Rodrigues

Então com certeza você vai gostar do Spark, atualmente para Mac e iOS mas, já vai sair uma versão beta para Android!

Ronaldo Rodrigues

Então você vai gostar do Spark, atualmente para Mac e iOS mas, já vai sair uma versão beta para Android!

Exibir mais comentários