Início » Celular » Huawei P30 Pro e P30 Lite serão anunciados no Brasil em 30 de abril

Huawei P30 Pro e P30 Lite serão anunciados no Brasil em 30 de abril

P30 Pro e P30 Lite são os celulares de retorno da Huawei ao mercado brasileiro

Paulo Higa Por

É oficial: a Huawei começou a enviar convites para a imprensa brasileira nesta quarta-feira (10) a respeito de um evento no dia 30 de abril. Trata-se do lançamento nacional do P30 Pro e do P30 Lite, os dois aparelhos que marcarão o retorno da empresa ao mercado de smartphones no Brasil.

Este é mais um capítulo na história do retorno da divisão de dispositivos móveis da Huawei. A empresa já saiu duas vezes do Brasil. Na primeira, chegou até a montar os produtos no país para se beneficiar se isenções fiscais. A última investida foi em 2014, logo depois do lançamento do Ascend P7, que foi cancelado por vendas fracas.

A fabricante chinesa ensaiou uma volta ao Brasil em 2018 em parceria com a Positivo, mas o acordo foi cancelado. Com isso, a distribuição, as vendas, o marketing e o suporte técnico, que ficariam nas mãos da empresa parceira, serão feitos pela própria Huawei.

Com um grande problema nos Estados Unidos, onde a Huawei está processando o governo Trump por banir seus produtos, a entrada no Brasil deve ajudar a empresa com sua meta ambiciosa de se tornar a maior fabricante de celulares do mundo. A companhia já é vice-líder em diversos países da América Latina, como Bolívia, Chile e Colômbia, perdendo apenas para a Samsung nesses mercados.

P30 Pro e P30 Lite serão lançados no Brasil

Huawei P30 Pro

O P30 Pro é um topo de linha com câmera quádrupla da Leica, zoom óptico de 5x e tecnologias para tirar fotos mesmo em ambientes com quase nenhuma luz. Ele possui tela OLED de 6,47 polegadas, 8 GB de RAM, 128, 256 ou 512 GB de armazenamento, processador HiSilicon Kirin 980 e bateria de 4.200 mAh com carregamento rápido de 40 watts.

Já o P30 Lite é um modelo com hardware mais simples. A Huawei ainda não confirma os detalhes do produto, mas ele foi lançado em outros países com tela IPS LCD de 6,15 polegadas (2312x1080 pixels), 4 ou 6 GB de RAM, 128 GB de espaço, bateria de 3.340 mAh, câmera frontal de 32 megapixels e um conjunto triplo na traseira para tirar fotos ultrawide (nada de zoom). O chip é um Kirin 710, semelhante ao Snapdragon 660.

Huawei P30 Lite

Huawei P30 Lite

No exterior, a Huawei também lançou o P30, que tem zoom óptico de 3x, tela de 6,1 polegadas e bateria menor, de 3.650 mAh. A empresa informa ao Tecnoblog que o modelo não chegará ao Brasil.

Os preços ainda não foram divulgados; saberemos mais detalhes em 30 de abril. Na Europa, o P30 Pro custa 999 euros (128 GB) e 1.249 euros (512 GB), preço semelhante ao de outros celulares topo de linha, como o Galaxy S10+ e o iPhone XS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Xiaominions.Tb tenho um Xiaomi. Um roborock S5. Td bem ser fã, chato é quando vira fã incondicional e se recusa a criticar alguma coisa da marca
ppietro
Boa. Ficou legal esse apelido...Mas quando a marca é boa, acaba mesmo fidelizando seus clientes. Eu msm estou no meu segundo xiaomi. Como chama os fãs da Xiaomi?
Thiago Oliveira Santos
Penso da mesma forma!
f4v3r0
Acredito que os preços serão parecidos com os da Samsung. 5500 no Pro
Paçaro
Discordo. Não é o ideal, mas gostei mais do que da Miui e da Samsung.
Paçaro
Não tem.
Diego Nascimento
Boa notícia, mas os preços serão bem altos :/
Robert Rey
Nunca vi ninguém falando nada a respeito disso, logo eu creio que não tenha. No entanto o sistema da Huawei é medonho, consegue ser pior que a MIUI.
Eu acho tudo irado, mas o Kirin meio que mata um pouco a chance de se tornar o Top dos Top.Acho que a Huawei poderia rever isso ai...
vixi agora teremos os Huaweiros.
Cond Ametista
Tenho um Huawei Honor 8x Max , adoro ele e não troco por nenhum Samsung da vida ..Bateria mostra , Tela Super Nítida , Sistema Emui e 10 , Huawei forever !
DeadPull
Será que os smarts da Huawei têm anúncios no meio do sistema, igual os Xiaomi? Saber isso seria decisivo pra fechar ou não a compra do aparelho.
Hélio Márcio Matos dos Santos
Tive a oportunidade de ver um P30 aqui na FNAC de Portugal e realmente, a câmera dele é algo que nunca vi igual. Especialmente o zoom máximo de 50x.
Paçaro
Como orgulho dono de um Material 20 Pro desde a semana passada, posso dizer: Huawei é foda. A qualidade de construção é absurda, a camera então nem se fala. A Emui é bem menos horrível do que eu esperava. Tem até umas firulas que eu gosto bastante.Não trocaria pelo P30 Pro, porque somente a câmera é superior, mas considerando que ele foi lançado na Índia por um preço abaixo ao do S10+, pegaria o P30 Pro sem pensar duas vezes.
Jairo ☠️
Estou contente com a vinda da Huawei ao Brasil de forma oficial , mas........com receio dos preços a serem praticados.