Início » Celular » Google Maps está prestes a exibir anúncios com mais frequência

Google Maps está prestes a exibir anúncios com mais frequência

O Maps é visto, dentro do Google, como um serviço com potencial de aumentar as receitas da empresa

Victor Hugo Silva Por

O Google entende que todos os espaços que estavam à disposição para anúncios na busca convencional já estão sendo usados. Por isso, pretende buscar saídas em serviços como o Google Maps, que deve expandir as áreas de publicidade.

Segundo a Bloomberg, a plataforma deve passar a destacar com mais frequência pontos patrocinados conforme o seu perfil. O plano é visto dentro da empresa como uma ótima oportunidade de aumentar as receitas com anúncios.

Google Maps está prestes a exibir anúncios com mais frequência

O chefe de negócios do Google, Philipp Schindler, afirmou recentemente que a publicidade no Google Maps deve concentrar em quatro pontos. O primeiro está ligado ao destaque de locais patrocinados durante a rota, assim como o que já acontece no Waze.

Além disso, o aplicativo mostrará mais anúncios para quem pesquisa por um tipo de estabelecimento específico. Ao pesquisar por restaurantes ou supermercados, por exemplo, o serviço destaca uma das empresas que pagaram para ter essa visibilidade.

A publicidade se estenderá também para recomendações personalizadas e ponteiros diferenciados para empresas na sua região. A vantagem do Google Maps para anunciantes é ter informações sobre onde você mora e trabalha, além dos locais que costuma frequentar.

O diretor de gerenciamento de produto para o Google Maps, Rajas Moonka, explica que a empresa tem sido cuidadosa para não ser agressiva ao exibir os anúncios. “Queremos destacar as coisas que estão ao seu redor e mostrá-las próximas a você de uma forma que não atrapalhe sua experiência”, afirma.

O Google Maps já exibe, desde 2016, ponteiros patrocinados por lojas de departamentos e de materiais de construção, por exemplo. Em alguns casos, os anúncios também aparecem para quem usa a busca padrão do Google.

Em 2018, a empresa começou a mencionar nomes de grandes empresas durante rotas do Maps. Em vez de pedir para fazer a curva em uma avenida específica, o app diz para “virar a direita no Starbucks”, por exemplo. O Google afirma que este caso não se trata de publicidade e, sim, de uma forma mais simples de orientar os usuários.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulão da Regulagem

Lembre-se do mantra dos tempos atuais:
“Quando vc não paga por um serviço, o produto eh vc”

Arthur Soares

Claro, é assim que o mundo funciona.

Rod

Fdps. Tinham que oferecer tudo de graça.

Jairo ☠️

Sem sombra de dúvidas

DanielBastos

E, diga se de passagem, funciona beeeem melhor off-line

Zé das Covi

rapaz, depois de tanto tempo neste industria vital meu cérebro aprendeu a ignorar qualquer coisa que tenha aqueles icones de anuncio ou ad, tanto que tem um app de um joguim bobo, que um amigo reclamou de uma propaganda no menu que eu nunca tinha realizado que ela existia

Alessandro C. da Silva

Google Maps sempre foi minha opção preferida de mapas (até hoje nem sei usar o Waze direito) mas se isso começar a encher o saco vou procurar outra alternativa como o Here ou até mesmo comprar um GPS de carro mesmo e substituir meu atual e velhinho que uso para ver TV Digital nele e só não me desfiz dele ainda por conta de ter tv digital.

tuts

Os anúncios do Google não são pré carregados no wi-fi? Eu jurava que tinha lido isso em algum lugar

Pedro do Caminhão

Parabéns, Google! Em breve, anúncios no papel higiênico.

Jairo ☠️

Bem......gosto do Gmaps , mas já instalei o Here , me.parece ser uma boa opção para escapar de propagandas durante o uso de GPS e que também possui boa acuracidade.

johndoe1981

Será que dá pra bloquear os anúncios com o AdAway? Sei que não existe almoço grátis, mas quando se tem planos móveis com franquias pífias onde cada byte conta, não tem como ficar vendo anúncio.

betacaroteno

Waze já faz isso de forma muito incisiva. Mostra propaganda qd vc para o carro num sinal, justamente na única oportunidade que vc tem de rever a rota e corrigi-la se necessário.

Bruno Sousa

Pqp...