Início » Celular » Apple pode lançar iPhone 5G em 2020 com modems da Qualcomm e Samsung

Apple pode lançar iPhone 5G em 2020 com modems da Qualcomm e Samsung

Os modelos lançados neste ano ainda não trarão conexão 5G

André Fogaça Por
33 semanas atrás

Depois da briga entre Qualcomm e Apple chegar ao fim, um analista de mercado chamado Ming-Chi Kuo, conhecido por palpitar sobre a empresa da maçã, afirma que os próximos iPhones que serão lançados no ano que vem terão modem 5G e ele será fabricado pela Qualcomm. Além da empresa de San Diego, o analista também acredita que em alguns mercados o modem será entregue pela Samsung.

iPhone XR

O acordo firmado na semana passada entre Apple e Qualcomm encerra disputas judiciais e também inclui uma parceria de licenciamento de seis anos, que pode ter o prazo estendido para mais dois anos. Parte do que está nos papéis pode estar ligado com a nota publicada pelo analista e que garante que a Qualcomm estará nos iPhones lançados no ano que vem - os lançamentos de 2019 ainda não carregariam conexão 5G.

Kuo diz que a opção da Qualcomm fica para mercados onde o padrão de 5G é o de ondas milimétricas, como é o provável caso do Brasil, que pode adotar a frequência de 26 GHz. Já a Samsung cuidará de países com frequências abaixo de 6 GHz, que também é uma possibilidade para nosso país, com a faixa de 3,5 GHz.

Além da empresa que fabricará os modens dos iPhones de 2020, o analista ainda prevê que as vendas totais de iPhones ficarão em algo entre 195 e 200 milhões de unidades em 2020.

Com informações: MacRumors.

Mais sobre: , , ,