Início » Celular » Apple pode lançar iPhone 5G em 2020 com modems da Qualcomm e Samsung

Apple pode lançar iPhone 5G em 2020 com modems da Qualcomm e Samsung

Os modelos lançados neste ano ainda não trarão conexão 5G

André Fogaça Por

Depois da briga entre Qualcomm e Apple chegar ao fim, um analista de mercado chamado Ming-Chi Kuo, conhecido por palpitar sobre a empresa da maçã, afirma que os próximos iPhones que serão lançados no ano que vem terão modem 5G e ele será fabricado pela Qualcomm. Além da empresa de San Diego, o analista também acredita que em alguns mercados o modem será entregue pela Samsung.

iPhone XR

O acordo firmado na semana passada entre Apple e Qualcomm encerra disputas judiciais e também inclui uma parceria de licenciamento de seis anos, que pode ter o prazo estendido para mais dois anos. Parte do que está nos papéis pode estar ligado com a nota publicada pelo analista e que garante que a Qualcomm estará nos iPhones lançados no ano que vem - os lançamentos de 2019 ainda não carregariam conexão 5G.

Kuo diz que a opção da Qualcomm fica para mercados onde o padrão de 5G é o de ondas milimétricas, como é o provável caso do Brasil, que pode adotar a frequência de 26 GHz. Já a Samsung cuidará de países com frequências abaixo de 6 GHz, que também é uma possibilidade para nosso país, com a faixa de 3,5 GHz.

Além da empresa que fabricará os modens dos iPhones de 2020, o analista ainda prevê que as vendas totais de iPhones ficarão em algo entre 195 e 200 milhões de unidades em 2020.

Com informações: MacRumors.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cond Ametista
Apple vai melhorar seu sistema de gerenciamento de bateria de 4 horas vai durar 4/20 minutos.Sistema ate que e razoável , porem muito ruim de bateria , só falta vir agora os Igados e dizer que o deles duram 8 horas , rsrsrsrsrs
Cond Ametista
Iphone com modem 4G não dura nem 7 horas ligado ..Imagina com modem 5G vai durar 4 horas máximo isso com uma bateria de 5000 MHASistema de gerenciamento de bateria dele e sofrivellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll................
Kaio
A questão é pensar a longo prazo, mesmo modelos antigos do iphone ainda são muito requisitados no mercado. Logo esse Iphone com 5G não perderá a relevância em frente a outros modelos concorrentes com 5G em 2022 .
Carlin
Tadinha da Intel! HAHAHAHA
Eduardo Braga
Eu acho (opinião irrelevante, mas enfim) que eles poderiam esperar, talvez até 2022, no máximo, pra ter um iPhone com 5G. Eles só lançaram um modelo com 4G em 2012 e nem por isso perderam em vendas. Acho que o povo nem liga pra isso.
DeadPull
Só tenho pena da Intel. Mentira. Não tenho não. 😂
Jairo ☠️
Nesta a Intel se ferrou
Leon
“iPhone 5G”... 🤔
P. Herrera
No fim, todo mundo ganhou. A Apple sabia que ficaria em ''risco'' nesse momento vindouro(5G) caso não resolvessem esse rolo com a Qualcomm, sendo essa última a que tem modem 5G mais avançados do mercado. Quem se ferrou nessa história só foi a Intel msm.