Início » Internet » Twitter testa novo visual na web com umas fontes meio grandes

Twitter testa novo visual na web com umas fontes meio grandes

Novo layout do Twitter na web é parecido com aplicativo para Windows 10 e destaca listas e itens salvos

Paulo Higa Por

O Twitter está testando um novo layout em sua versão web, com modo noturno, fontes maiores e tweets fora de ordem cronológica. Ele se parece com o aplicativo para Windows 10 e foi liberado para um grupo de usuários na tarde desta terça-feira (23).

Twitter / Novo layout

A rede social está adotando ao menos três layouts diferentes na web. A versão mais nova foi ativada na minha conta, mas outros membros da equipe do Tecnoblog estão com a interface lançada em 2017, com uma barra lateral esquerda que mostra os Assuntos do Momento e o número de tweets, seguindo e seguidores; ou com a versão móvel, que possui uma coluna para a timeline e outra para os trending topics.

A nova versão exibe três colunas no desktop. Do lado esquerdo, temos um menu com fontes enormes que levam para as mensagens diretas, as notificações, os itens salvos e as listas — esses dois últimos recursos não eram muito destacados no visual antigo. Clicando no nome de usuário, no canto superior esquerdo, um novo menu aparece (!) e dá acesso às funções Modo escuro e Economia de dados (que oculta imagens e vídeos).

Twitter / Novo layout

Tem pouco menu, manda mais

Os trending topics personalizados para cada usuário aparecem na barra lateral direita, agora com imagens e links para notícias que dão contexto às hashtags destacadas. No meio de tudo está a timeline, que mostra os “tweets em destaque” primeiro — ou seja, deixa de lado a ordem cronológica para dar prioridade a tweets importantes que você possa ter perdido. Como de costume, é possível alterar esse comportamento.

Você está testando o novo layout?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Oscar Medonça

como q volta?

Marcvs Antonivs

Ficou horrível. Voltei pro anterior.

Tori

Primeiro tentaram adaptar o mobile pro PC
Depois tentaram adaptar novamente.
Falharam em ambos.

Rafael Machado

Como você conseguiu retornar à configuração?

Yago G. Oliveira

Pior que a gente sempre reclama mas eles vão lá e fazem

Eduardo Braga

O app de Windows 10 é o site. É um PWA.

Arroz e Feijão

Meio nesse caso é advérbio de intensidade (mais ou menos) e não sofre variação de gênero ou número. Pode soar estranho, mas está correto.

Henrique Picanço

Me parece que há um erro de design nesse visual novo... Parece que esqueceram de colocar um pouco de padding acima do conteúdo. Fica parecendo que o conteúdo está muito "pra cima".

Lucas Santos

Gramaticalmente ta correto.

Guilherme da Silva Manso

"meio grandes"?

Jacques

Vive aparecendo aqui pra eu testar, mas é horrivel demais.

Júlio César

Eu ativei a função, vi o tamanho da fonte e voltei pro normal. Ruim demais.