Como fazer rascunhos no Twitter [e encontrar depois]

O aplicativo do Twitter para Android e iOS (iPhone) tem um recurso chamado "Rascunho"; saiba como encontrar os tweets depois

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

O aplicativo do Twitter para Android e iOS (iPhone) tem um recurso chamado “Rascunho”. Isso permite que você comece a editar um tweet e volte a terminá-lo depois. Publicando em algum momento mais oportuno. É na seção de rascunhos que também ficam os tweets que não foram publicados por algum motivo. Saiba como fazer rascunhos no Twitter e encontrar depois quando quiser enviá-los para o microblog.

Twitter (Foto: Pexels)

Como fazer um rascunho no Twitter (Android e iOS)

  1. Comece a escrever o seu tweet normalmente no celular;
  2. Toque no “X” ou em “Cancelar” como se fosse fechá-lo;
  3. Você verá a opção para “Salvar como Rascunho” ou “Excluir”.
Salvar Rascunho no Twitter

Como acessar seus rascunhos salvos no Twitter

No Android:

  1. Vá para o seu perfil e toque no ícone de menu (três pontinhos);
  2. Em seguida, selecione a opção “Rascunhos”;
  3. Veja a lista com todos os seus rascunhos salvos.
Rascunho no menu (Twitter para Android)

No Android e no iOS (iPhone e iPad):

Você também pode acessar seus rascunhos tocando na caixa do editar tweets e no ícone “Rascunho” dentro dela. O ícone só aparecerá quando você tiver rascunhos.

Lista de Rascunhos no Twitter

Posso ver os rascunhos do Twitter no PC?

Não. O recurso desde que foi lançado só está disponível nos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad). Isso acontece porque os rascunhos ficam salvos na memória utilizada pelo aplicativo do Twitter no aparelho. Rascunhos que salvei no Android não apareceram no iPhone e vice-versa. Os rascunhos não são enviados para a nuvem.

O Twitter não informa se há tempo limite para que os tweets no rascunho expirem, pela minha experiência eles não expiram. Estão lá todos os tweets que parei de escrever no meio ou fiquei offline. Eles também não desapareceram quando limpei o cache do app. Você sempre pode excluir um rascunho, é claro. Basta selecionar e tocar na Lixeira.

Caso precise acessar rascunhos na Web (seus ou da sua equipe) pode usar o Hootsuite, que permite salvar e operar rascunhos de todas as redes sociais compatíveis com a plataforma, incluindo o Twitter, no seu navegador, desde que criados no Hootsuite.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados