Início » Computador » HP lança linha Envy Wood, que coloca detalhes de madeira em notebooks

HP lança linha Envy Wood, que coloca detalhes de madeira em notebooks

O visual da madeira dá um ar mais premium, mas está limitado na área do apoio dos braços e do touchpad

André Fogaça Por

A HP está adicionando uma fina camada de madeira para quatro modelos de notebooks da empresa, que são os Envy 13, 17, x360 13, x360 15 e que agora estão em uma série chamada de Envy Wood. Os computadores utilizam este tipo de acabamento no apoio para os braços, contam com uma área de touchpad com o mesmo material e que recebeu melhorias no driver.

 

Faz pouco tempo, coisa de um ano, que a HP experimentou couro em um de seus notebooks, o Spectre Folio. Algumas empresas concorrentes também contam com este tipo de material como adorno para um produto mais premium, mas agora a madeira pode ser uma boa alternativa – principalmente para os usuários que vegetarianos, veganos ou que não se sentem confortáveis com o couro legítimo.

O acabamento em madeira está presente em versões mais claras, escuras e assim como o que acontece com o couro que não é sintético, cada computador terá um padrão da madeira diferente do outro – com riscos e desenhos diferentes.

Mesmo com ar de requinte, a madeira fica restrita ao apoio dos braços e touchpad, deixando o restante do corpo com outro material e que não tem o mesmo apelo visual. Por dentro os PCs trazem opções entre a segunda geração de processadores Ryzen para dispositivos portáteis, ou então um processador Intel Core “de última geração” – sem especificar qual geração é, mas chuto que é a nona.

O touchpad, além do visual, recebeu um novo driver e agora é controlado pelo Microsoft Precision, que está em basicamente qualquer outro notebook do mercado. Este novo controlador resolve muitos problemas crônicos de notebooks da empresa, principalmente com a rejeição da palma do usuário.

Todos os modelos acompanham a assistente Alexa instalada por padrão, mas nenhum deles recebeu preço oficial. O lançamento deve acontecer durante a primavera deste ano.

Com informações: The Verge e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anônimo

Ambientalista pira vendo esse notebook

johndoe1981

E a resistência a cupim?

Caleb Enyawbruce

Obrigado! 👍

Arnold

então eu nunca troquei a pasta termica dele, por isso ele fica quase no limite, problema desse modelo meu é que ele tem que praticamente desmontar o notebook inteiro pra trocar a desgrama da pasta termica kkkkkk e eu não me arrisco a fazer isso pois na hora de desmontar ou remontar iria acabar estragando, e tbm não confio nos técnicos pra fazer isso, até talvez mande fazer isso mas no momento to sem grana mesmo kkkkk

Franco Luiz

Cara se o limite dele é 85 entao ele ta bem pra idade dele usando nessa temperatura... o meu aki o limite é 105C mas jogando vai no maximo a 84C nunca chegou a da throtlle nem nada ate pq ta com uma boa margem do limite.

Po mano pelo menos poem uma pasta termica eficiente pra ajudar

Matheus

lá fora a HP é a segunda empresa que mais vende notebooks, atrás somente da lenovo.

Arnold

Tenho um note da hp antigo de uns 7 anos atras e to usando ele pra digitar isso, e jogando com processador quase 100% o core i3 dele chega a uns 84 graus apos algum tempo ( limite dele é de 85 ) mas levando em consideração que eu nunca troquei pasta térmica do processador dele e isso faz mais de 7 anos, e apenas limpo poeira das saídas de ar, levando em consideração que notebook esquenta mesmo de qualquer jeito até os mais novos que eu pude ver que são gamers as temperaturas deles ficam próxima do seu limite, até que tá bom, ainda to usando uma base que eu fiz pra refrigerar, se eu trocasse a pasta térmica acho q nem esquentaria

Rmavalli

Por incrível que pareça o único problema que tive com ele foi a placa de rede que de um dia pro outro parou de funcionar (e ela nem fica na parte mais quente do notebook) e a bateria que morreu cedo, não durou 3 anos.

hamster

O que queremos: computadores de metal.

O que nos entregam: plástico, madeira, tecido...

Daniel Pita

kkkkkkkk

Ramon

OS: Cupimdows 10.

Eric Viana

Cláaaaassico... Não seria por causa dessa má fama que a HP não vinga por aqui em noteboooks?

Franco Luiz

Fala nao, tive um compaq caraio chegava a sair cheiro de ferro de passar roupa

tuneman

e não deu problema de BGA?

Cazalbé

Rolou um up na temperatura, agora chega a 370 ºC.

Exibir mais comentários