Início » Celular » Já era: Microsoft Kin

Já era: Microsoft Kin

Avatar Por

Estou desolado. A Microsoft acaba de comunicar a imprensa que está oficialmente encerrando o desenvolvimento da linha de produtos Kin, por enquanto (e para sempre) composta de Kin One e Kin Two. Os aparelhos já haviam sofrido uma queda acentuada nos preços ainda nessa semana, mas parece que esse ato foi o suspiro final dos Kins.

Um minuto de silêncio.

=/

De acordo com a Microsoft, os aparelhos Kin sequer chegarão à Europa: o lançamento no velho continente foi abortado, bem como a venda em qualquer outro canto do mundo. Isso significa que somente os americanos tiveram o prazer e a honra de comprar um Kin antes que ele fosse oficialmente extinto. E companhia liderada por Steve Ballmer afirmou, no entanto, que vai continuar trabalhando com a Verizon para vender os Kins que ainda estão encalhados em estoque.

Os funcionários da empresa que por ventura trabalhavam na produção dos Kins serão realocados para o setor do Windows Phone 7. Cabe lembrar que os aparelhos rodavam uma plataforma obscura e proprietária da MS, mas contavam com trechos de código transplantados do WP7, com lançamento previsto para o fim do ano.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com a atualização da plataforma que os Kins rodavam. A Microsoft havia anunciado que publicaria uma nova versão dela ainda esse ano, mas com os aparelhos sendo extintos, não há motivos para manter a atualização.

Com informações: Cnet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Olha ai, o Thassius tinha um blog particular haha...

kylefurtado
Não creio nisso. Deve ser pq o publico preferiu comprar iPhones e AndroidPhones.
BrunoGall
Se ele continuasse eu pensaria em comprar um Kin Two porque eu achei ele muito atraente, a Microsoft não anunciou direito e perdeu, pelo o que eu li na internet o Kin acabou por causa de discussões dentro da Microsoft, Será verdade?
@Ed_Rodrigues3
por isso nunca nem soube desse celular. Fracasso total, mas como percebi tem uns comentários de pessos que gostaram do designer assim como eu. Eu acho que faltou marketing, porque o celular é bem atraente
JoseRenan
já elvis Kins
@GuiTubone
Nossa! 2 meses?!
Douglas
Putzz 2 meses asdhuasdhuashudasdhu
Omar
Não deu nem tempo de começar a juntar dinheiro pra comprar um. RIP
João Brunelli Moreno
Discordo em partes de seu ponto, Afonso. Apesar de seu anúncio ser uma coisa sem sentido pra mim até hoje - já que de fato, desde sua apresentação estava claro de que seriam um mico - o fato deles desistirem da idéia de produzir seus próprios telefônes mostra uma tremenda maturidade da MS, recuo impensável para a empresa anos atrás. Pelo sim, pelo não, só acho que eles entenderam o recado do mercado e colocaram um ponto final da coisa antes que o estrago fosse maior.
Sr. Sem Papo
1 minuto de silencito! ... ... Ja foi tarde :P
ThiagoTietze
Certamente não é o maior atestado de incompetência já visto. Deu hype, porque é M$, obviamente... Nunca leu aquelas listinhas da internet com os 10, 20 principais vapourwares de todos os tempos?
TuxBR
O problema da Microsoft foi não ter esquecido nenhum Kin em algum bar, na fase de protótipo...
Hernani
Depois de anunciado a quantidade de aparelhos vendidos isso não me surpreende
Thássius Veloso
Hahaha!
Ricardo Luis Pilatti
Agora que foi tudo cancelado, eu acho que a Microsoft vai fazer Kindim com o Kin.
Exibir mais comentários