Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

Google Pixel 4 terá câmera com três sensores e nenhum leitor de digitais na traseira; celular pode ter controle por gestos

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pixel 4

Após diversos vazamentos sobre o Pixel 4, o Google simplesmente resolveu confirmar alguns detalhes oficialmente: a empresa tuitou uma imagem do celular, mostrando uma câmera com três sensores e confirmando a ausência de um leitor de digitais na traseira. Enquanto isso, na parte frontal, rumores dizem que teremos sensores para controle por gestos.

“Bem, como parece haver algum interesse, aqui está! Espere até você ver o que ele consegue fazer”, diz a conta oficial Made by Google no Twitter.

A imagem confirma que o Pixel 4 não terá leitor de digitais na traseira. Ainda não sabemos se o sensor estará sob a tela, assim como no Samsung Galaxy S10, OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e outros lançamentos recentes.

Pixel 4 pode ter sensores para detectar gestos sem toque

Segundo o youtuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, o Pixel 4 não terá notch na tela: em vez disso, a borda superior abrigaria 5 sensores de imagem que poderiam ser usados para reconhecimento facial 3D.

Há indícios de que esses sensores fariam parte de um sistema “Aware” de gestos sem toque: bastaria mover a mão na frente do Pixel 4 para pular uma música ou silenciar notificações, por exemplo. Isso deve utilizar a tecnologia do Project Soli, embutindo um radar que acompanha movimentos.

Além disso, a câmera traseira seria composta por dois sensores de imagem mais um “sensor espectral”, que serviria para detectar cores com maior precisão. Ele fica mais perceptível após ampliar a imagem e aumentar o brilho:

Google Pixel 4

Google Pixel 3 e 3a foram vazados antes do lançamento

Os celulares do Google vêm passando por inúmeros vazamentos antes de serem lançados. No ano passado, o Pixel 3 XL foi deixado acidentalmente em um carro do Lyft, concorrente do Uber nos EUA; e esteve à venda na China antes do anúncio oficial. Este ano, o Pixel 3a XL apareceu antes da hora em uma loja da Best Buy.

Vendo que os vazamentos iriam continuar para o Pixel 4, o Google parece ter se adiantado. Claro, isso só deixará as pessoas mais curiosas pelo próximo celular da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados