Início » Celular » Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

Google revela design do Pixel 4 com três sensores na câmera traseira

Google Pixel 4 terá câmera com três sensores e nenhum leitor de digitais na traseira; celular pode ter controle por gestos

Felipe Ventura Por

Após diversos vazamentos sobre o Pixel 4, o Google simplesmente resolveu confirmar alguns detalhes oficialmente: a empresa tuitou uma imagem do celular, mostrando uma câmera com três sensores e confirmando a ausência de um leitor de digitais na traseira. Enquanto isso, na parte frontal, rumores dizem que teremos sensores para controle por gestos.

Google Pixel 4

“Bem, como parece haver algum interesse, aqui está! Espere até você ver o que ele consegue fazer”, diz a conta oficial Made by Google no Twitter.

A imagem confirma que o Pixel 4 não terá leitor de digitais na traseira. Ainda não sabemos se o sensor estará sob a tela, assim como no Samsung Galaxy S10, OnePlus 7 Pro, Xiaomi Mi 9T e outros lançamentos recentes.

Pixel 4 pode ter sensores para detectar gestos sem toque

Segundo o youtuber Lewis Hilsenteger, do canal Unbox Therapy, o Pixel 4 não terá notch na tela: em vez disso, a borda superior abrigaria 5 sensores de imagem que poderiam ser usados para reconhecimento facial 3D.

Há indícios de que esses sensores fariam parte de um sistema “Aware” de gestos sem toque: bastaria mover a mão na frente do Pixel 4 para pular uma música ou silenciar notificações, por exemplo. Isso deve utilizar a tecnologia do Project Soli, embutindo um radar que acompanha movimentos.

Além disso, a câmera traseira seria composta por dois sensores de imagem mais um “sensor espectral”, que serviria para detectar cores com maior precisão. Ele fica mais perceptível após ampliar a imagem e aumentar o brilho:

Google Pixel 4

Google Pixel 3 e 3a foram vazados antes do lançamento

Os celulares do Google vêm passando por inúmeros vazamentos antes de serem lançados. No ano passado, o Pixel 3 XL foi deixado acidentalmente em um carro do Lyft, concorrente do Uber nos EUA; e esteve à venda na China antes do anúncio oficial. Este ano, o Pixel 3a XL apareceu antes da hora em uma loja da Best Buy.

Vendo que os vazamentos iriam continuar para o Pixel 4, o Google parece ter se adiantado. Claro, isso só deixará as pessoas mais curiosas pelo próximo celular da empresa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Genumano

Tem que ver quem lançará primeiro primeiro. Rumores não são provas de nada.

Genumano

Um bebê indiano, diga-se de passagem, tem uma pinta na testa.

Anderson

Se colcoar uma borda fica aprecendo uma action cam gigante na traseira do aparelho

jacob

Resumiu perfeitamente a história do notch.

Alexandre Silva

-Vamos imitar o iPhone
- Mas senhor, aquilo ali está feio pra caralho
- As pessoas vão comprar mesmo assim, então cópia!

Alessandro

O próximo iPhone não vai ter um design parecido com isso aí?

Valdir Casotti

Eles combinam não e possivel

Rmavalli

Huawei Mate 20 Pro já tinha essa feiura de quadrado de câmeras desde novembro de 2018.

Rmavalli

Mate 20 Pro. Mas ainda assim acho feio.

hopæja

eu gostei, é mais bonito do que o próximo iPhone que vai parecer com isso aí, agora se o Google copiou depois dos leaks... impressionado com a agilidade.
por ter o raio de curvatura reduzido e harmonizado, por aparentar que usa só um material nas bordas, bump e traseira, e já que é menos protuberante, eu até achei stylish 🤷

paulo yan

"Já que vai sair feio mesmo, revela logo isso aí."

Daniel Pita

E o espaço entre a lente e o sensor fica como?

Daniel Pita

f*p! agora não consigo olhar e não ver isso, véi. sacanagi...

Vsoco

Mas eu não entendo. Então é só a Apple fazer, seja o que for, para geral fazer igual?

Maicon Bruisma

Quando surgiu a primeira imagem do Pixel 4 pós leaks dos iPhones, eu imaginei que seria engraçado se todo o tempo os leaks dos iPhones na verdade eram dos Pixel o tempo todo.
O que não muda muito, mudou a marca, manteve a decepção

Exibir mais comentários