Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa opção de compartilhar stories no Facebook e Instagram

WhatsApp testa opção de compartilhar stories no Facebook e Instagram

A versão beta do WhatsApp já exibe o atalho para enviar Status para Facebook, Instagram e outras redes

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp deseja oferecer uma forma de compartilhar Status no Facebook, no Instagram e em outras redes sociais. As publicações que duram apenas 24 horas são a versão do mensageiro para os Stories e serão enviadas para outras plataformas com um atalho desenvolvido ao menos desde maio.

Segundo o The Verge, o WhatsApp está testando a opção em sua versão beta. Quando há Status visíveis para outras pessoas, o aplicativo mostra a opção "Compartilhar para Facebook Story" e um botão para enviar para Instagram, Gmail, Google Fotos, entre outros.

Os testes do compartilhamento de Status foram revelados inicialmente pelo WABetaInfo, que apontou a existência dos atalhos em maio. Na ocasião, o site informou que o WhatsApp estava trabalhando em correções, que agora parecem estar concluídas.

O envio de Status para Facebook, Instagram e outras redes não será feito automaticamente. De acordo com o The Verge, o WhatsApp espera que os usuários utilizem a nova opção somente com uma decisão ativa.

O aplicativo afirma, ainda, que as publicações funcionarão de maneira separada e que a mudança não representará uma integração entre os dois serviços. O compartilhamento é realizado com a ajuda de APIs de troca de dados oferecidas no Android e no iOS.

O WhatsApp Status foi lançado no início de 2017 e já é usado diariamente por 500 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, o aplicativo como um todo tem 1,5 bilhão de usuários. Por conta da popularidade, o Facebook já confirmou que a seção passará a exibir anúncios em 2020.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Cesar

WhatsApp revela que anúncios nos Status chegam em 2020

https://www.techtudo.com.br...

Ronaldo Cesar

23:59 "WhatsApp vai continuar sem anuncio, como é hoje."
00:00 "O Whatsapp em breve vai ter anuncio nos Stores"

Ronaldo Cesar

WhatsApp confirma que terá anúncios nos Status

https://tecnoblog.net/26582...

Ronaldo Cesar

Coloca no google pra tu ver:

Jan Koum, co-fundador do WhatsApp, já vendeu US$ 2,8 bi em ações do Facebook
Ronaldo Cesar

Quem foi que disse que eles não vão colocar anuncio no Whatsapp, o próprio fundador do Whatsapp vendeu as ações dele no Facebook depois de descobrir que Zuckeberg vai colocar anuncio nos Stores do Whatsapp no fim de 2020.

https://www.techtudo.com.br...

Ronaldo Cesar

É o que Zuckberg prometeu, juntar Whatzapp, Facebook e insta em um só, por isso que já estou migrando aos poucos para o Telegran. <3.

Leonardo Feelckins

passo. quero mesmo é baixar status dos outros e tê-los sem ter que pedir, rsrs

Pedro do Caminhão

CREDO!!!

Bruna C. C. de S. Wojtenko

Eu o chamo de gram :3
E o melhor, pra quando vc não quer dar o número pra pessoa, passa o @ ! :)

leoleonardo85

Propagandas são baseadas em gostos pessoais, o Instagram sabe o que eu tô curtindo na plataforma, os videos que tô vendo no app.

Whatsapp tem só as mensagens, que segundo eles, são Criptografadas e eles não tem acesso, então como que eles vão direcionar propaganda?

Felipe Liʍa

igual no instagram.. entre um storie e outro, ele botam uma propaganda!

Felipe Liʍa

no insta ate q nao foi ruim.. mas no FB e Whats... ngm ver!!

PinPortal ✔️

Sim, quando eu me refiro a Whatsapp, me refiro a esses mensageiros via internet em smartphone (Viber, Line, Wechat, Kakaotalk, etc).

Naquela época existia o Skype, Gtalk, dentre outros no pc. Até porque pelo menos aqui no Rio o único celular com internet e que podia instalar aplicativos era o Iphone (3G, aquela primeira versão deles).

A Nokia era famoso com o Symbian e por ai vai.

Eu acho fantástico você ter como se comunicar com qualquer pessoa (de graça), por meio desses aplicativos, onde você estiver.

Antes era: Ou você mandava SMS, ou tinha que ficar na frente do computador se comunicando por Skype, Gtalk, Windows Live Messenger, etc.

A maioria dos já estabelecidos têm algum tipo de anúncio (Wechat, Line, Kakaotalk). Os que ainda estão tentando crescer, como o Telegram, é que não colocaram como um diferencial. Porém isso é só questão de tempo.

Comprar figurinha, adquirir serviços extras e coisas do tipo são só para um nicho de usuários. Como ganhar dinheiro com TODOS os usuários do aplicativo? Anúncios.

Quanto ao Whatsapp ficar mais pesado: Cara, relaxa. Se eles deixarem pesado, aposto que lançam uma versão Lite, como fizeram com o Messenger / Messenger Lite, aí você usa a versão Lite (e eu também). Mas acho difícil. Eles sabem que muitos celulares que têm Whatsapp no Android (não sei qual é o seu SO) são aqueles com 1GB RAM e 8GB ROM bem básicos. Não correriam esse risco em um mercado tão concorrido.

uB.

Nunca cheguei a enviar tanto SMS assim, era até raro usar. Em geral usava o PC pra comunicar e usava o GTalk ou email, enviava SMS pra quem n usava muito a internet naquela época.

ps.: GTalk era maravilhoso! <3 Pena q a Google matou com o Hangouts.

Além do Whatsapp, temos diversas outras opções. Se o Whatsapp n existisse, certamente teríamos outras opções semelhantes. N penso q o WhatsApp foi algo assim "óhhhhh!". Ela simplesmente foi o 1o mensageiro nesse estilo a se popularizar.

N sou contra o modelo de ADS, só sou contra em transformar o app em algo mais pesado do que ele é. WhatsApp é um mensageiro, não uma rede social. Em tempo, o que popularizou o WhatsApp foi simplesmente sua simplicidade.

Avatar

Imagina alguém chegar em você e "Me passa seu tele?"

Exibir mais comentários