Início » Telecomunicações » Claro anuncia fim da marca NET e absorve TV por assinatura e internet fixa

Claro anuncia fim da marca NET e absorve TV por assinatura e internet fixa

Claro e NET já faziam parte da mesma empresa desde 2011 com TV, telefone fixo e banda larga

Por
11/07/2019 às 14h24

A Claro anunciou nesta quinta-feira (11) que a marca NET deixará de existir de forma independente. Os serviços de TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa, até então oferecidos pela NET no segmento residencial, passarão a ser vendidos sob a marca da Claro, da mexicana América Móvil.

Claro e NET

As empresas já haviam anunciado uma integração de serviços em 2011, mas mantinham operações com marcas distintas para os segmentos móvel, fixo e corporativo. Embora a integração de nomes esteja sendo revelada publicamente agora, Claro e NET faziam parte da mesma companhia no Brasil, a Claro S/A, desde 2015.

A unificação para o nome Claro era esperada: todas as operadoras da América Móvil se chamam Claro, exceto no México, que adota a marca Telcel. E, embora a marca NET ainda fosse conhecida por atender o mercado de TV por assinatura e banda larga, o nome Claro já está presente em mais de 4 mil cidades brasileiras onde a empresa atua com telefonia móvel.

Do trio de marcas no país, apenas a Embratel segue como independente: ela será “dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital, IoT e serviços de TI”, segundo a Claro. Já os produtos e serviços para pequenas e médias empresas, anteriormente oferecidos pela NET Empresas, ficarão sob o guarda-chuva Claro Empresas.

As mudanças já foram refletidas no site da Claro, que passou a comercializar todos os serviços de banda larga fixa, TV a cabo e telefone fixo sob uma mesma marca. O programa de benefícios Claro Clube também será unificado para todos os clientes. Quanto aos canais de atendimento e planos de serviços, nada muda.

Colaborou: Lucas Braga.

Mais sobre: ,