Início » Brasil » Huawei confirma investimento de US$ 800 milhões em São Paulo

Huawei confirma investimento de US$ 800 milhões em São Paulo

Governo de São Paulo diz que montante será direcionado principalmente à construção de uma fábrica

Emerson Alecrim Por

Em nota emitida no último sábado (10), a Huawei confirmou os planos de investir US$ 800 milhões em São Paulo durante os próximos três anos (começando em 2020). A informação havia sido dada um dia antes pelo governo de São Paulo, mas gerou dúvidas após reportagem da Exame afirmar que o projeto não era certeza.

De acordo com o anúncio do governo de São Paulo, os US$ 800 milhões serão direcionados principalmente à instalação de uma fábrica no estado. A nota também diz que a Huawei definirá a cidade que receberá a unidade nos próximos meses. Fatores como disponibilidade de mão de obra, condições técnicas e circunstâncias logísticas serão levados em conta para a escolha.

Huawei

Questionada pelo Tecnoblog, a Huawei confirmou a ideia de instalar uma fábrica em São Paulo, mas deu a entender que o assunto ainda está em estudo:

“A Huawei está no País há 21 anos, sempre presente na transformação digital do Brasil, do 2G até o 4.5G. E agora, na era do 5G, não será diferente. A empresa está animada com as oportunidades no cenário brasileiro e, conforme o desenvolvimento da operação de smartphones no mercado local, considera instalar uma fábrica em São Paulo no futuro. Mais detalhes serão divulgados em momento oportuno”.

Em curta nota emitida no sábado, a Huawei não menciona a fábrica, mas confirma o investimento no estado de São Paulo:

A Huawei confirma 800 milhões de dólares de aporte financeiro para São Paulo. O aporte será feito a partir de 2020 até 2022 em São Paulo.

O governo de São Paulo informou que, além da fábrica, o acordo com a Huawei prevê a colaboração da companhia com outras iniciativas, entre elas, programas educacionais do estado.

As tratativas com a Huawei fazem parte de uma viagem do governador João Doria (PSDB-SP) à China. Entre os demais acordos fechados está uma parceria com a Innoway, incubadora da prefeitura de Pequim, para troca de experiências e capacitação entre startups.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Coringão_Eterno
Que bobagem................
Coringão_Eterno
Exatamente
Coringão_Eterno
Essa fábrica será em Campinas. Isso já foi decidido.
Bruno Sousa
Kkkkkkkkkkkkkk é bem assim
João
Antes com a CLT americanos e europeus corriam pra cá pra terem seus direitos e seu salário mínimo que compra até mansão hahuahuauha
Love
Parabéns pela conquista do AP, mas vc já fez a conta de quanto teria de dinheiro na sua conta, se o FGTS tivesse nas suas mãos, vc já pensou em investir em algo que talvez te rendesse mais que a inflação? Ou até mesmo, pensado em tirar todo esse dinheiro das mãos de políticos, seu FGTS está servindo de banco para grandes empresários, onde os juros são subsidiados com o seu suor, enquanto vc, se precisar de uma grana no banco, estaria pagando juros altíssimos.Sobre a sua aposentadoria, eu apoio todo mundo se aposentar com 25 anos, com um salário mínimo mesmo, e 25 anos de idade, não de contribuição, vc deve apoiar tbm por ver uma ótima oportunidade para todos, vc conseguiria me propor um projeto sustentável que arrecade bem, para sustentar isso? Eu acho uma merda tbm ter que trabalhar mais para se aposentar, mas vendo com a mente mais aberta, tenho avós que aposentaram por idade, sem ter contribuído 1 ano para o INSS, sabia que isso existe e muito? Como sustentar isso?(bolsa família talvez seja uma solução) E o pior, pessoas com uma renda maior, tem muito mais oportunidade de se aposentar mais cedo, pois esses, muitas das vezes, se não 100%, tem a oportunidade de nunca passar o aperto de ficar desempregado, ou de ter que procurar um trabalho sem carteira assinada, esses já tem a certeza da vantagem de se aposentar mais cedo, não seria justo ajustar a idade e manter todos iguais? E o melhor, ajustar o teto igual para TODOS, isso eu acho ridículo, visto que deveria de ter a oportunidade de uma aposentadoria privada, mas sendo pública, teto fixo deveria ser a regra n°1, visto que os maiores beneficiários, são os próprios servidores públicos!Sobre o trabalho infantil, vc acha que está sendo discutido a liberdade de uma criança pegar em uma enxada e trabalhar por 12h com "benefícios" de hora extra, ou se informou e mesmo assim acha ridículo?E sobre brigar para o empresário rico ficar mais rico, cara... Um empresário rico, querendo ficar mais rico, vai querer abrir empresas, que vai precisar de mais trabalhadores, e certeza que com isso, vai ajudar a todos, até o rico ficar mais rico, e o pobre ter a oportunidade de subir junto... Agora se fala do empresário malvadão, que usa dinheiro público parecendo uma estatal, que cresce as custas de BNDS, quebra por realmente ter se acomodado a ter governo ajudando ele toda hora, e assim, leva junto centenas de funcionários que dependiam do emprego para sustentar famílias, esses empresários tem que falir pra ONTEM, pois só estão atrapalhando os verdadeiros empresários, que não precisam da ajuda do governo para nada, alem do básico.
Fabio Montarroios
cara, graças ao fgts consegui iniciar o pagamento do meu ap. e desejo o mesmo a muitos outros e tantos trabalhadores q, com seu esforço e empenho, consigam conquistas profissionais e pessoais as mais diversas. infelizmente estão destruindo a minha aposentadoria (e de pessoas mais jovens e da minha idade), mas isso tem relação com o ambiente político no mundo todo, então, como não temos oposição por aqui assim ficará. os outros direitos, insuifientes a meu ver, estão sendo tb eles solapados aos pouquinhos: o cara quer trabalho infantil, topa trabalho escravo, quer grávida em emprego insalubre etc. nosso futuro será de menos direitos, infelizmente. eu acho q deveríamos brigar pelo contrário, mas há quem defenda, com unhas e dentes, o empresariado mais rico do mundo mesmo sendo um pobretão. vai entender...
Love
Eu espero que nesses "direitos" que vc diz, não inclua FGTS, INSS, e outros 3 ou 4 "direitos" do trabalhador.
Fabio Montarroios
Apoiado!
Love
Eu acho melhor manter o meio ambiente, e deixar todo mundo vivendo como índio.
Love
E o pior disso tudo, foi eu ouvir "O Brasil não precisa de ajuda estrangeira, tem que manter uma fábrica do próprio produto, feito do brasileiro, para o brasileiro", aí eu expliquei que essa grande empresa estrangeira, vinha da china, não dos EUA, aí a pessoa mudou totalmente de ideia, e disse que isso era ótimo para o país xDIdeologia é uma coisa complicada né?
Que besteira.
Fábio
Se Haddad tivesse ganhado, certamente as empresas estariam fugindo do país, não querendo vir se instalar aqui. Só achei errado se instalar em SP, pois o Sul tem muito mais infraestrutura e abundância de recursos naturais.
zephyr1an
eitcha, vai cutucar os liberteens e liberotários
Cristiano
Sim, tá errado.Primeiro que quanto mais "direitos", maior o custo para o empregador, logo, maior será o desemprego. O mesmo vale para o salário mínimo.Segundo, que esses direitos geralmente são assegurados às custas de outras pessoas, via imposto, logo estão mais para privilégios do que para direitos.No final, toda essa burocracia serve justamente para ajudar as empresas mais ricas, que podem arcar com os gastos sem problema. Os micro empresários, que são a maioria, acabam sendo os mais prejudicados.
Fabio Montarroios
isso é o q nos fazem crer e acreditar pra valer pra justamente permitir a acumulação de riquezas nas mãos de poucas pessoas. não à toa a presença de uma fábrica assim (em grande medida automatizada) pode gerar uma grande quantidade de subempregos e alguns poucos empregos para a classe média melhor escolarizada. essa ideia (q tb é um ideal) q a empresa fará movimentar a economia, de modo a nos beneficiar, é ilusório. o q teremos é mais concentração de renda, mais incentivos para indústria (leia-se menos impostos para eles) etc.
Chrys
Exatamente, ideal. Uma economia saudável não vive de ideais. Ela vive de investimentos pesados de empresas grandes que geram milhares de empregos. Coisa que, atualmente, nos falta.
Fabio Montarroios
o ideal é ter direitos e empregos. algo plenamente possível de se realizar com inteligência e empatia, diga-se. mas se vc prefere lutar por menos direitos, ok, pq, ironicamente, é um direito seu.
Chrys
Ele esqueceu de falar que uma empresa desse tamanho vindo para o país vai movimentar e muito a economia, ainda mais em uma situação de desemprego enorme (legado deixado pelas gestões anteriores). O que é melhor pra você? Ter um monte de direitos mas estar desempregado, ou ter menos e ter emprego?
Júlio César
E tá errado?
Chrys
Mds cara... Para de falar merda.
Leandro Alves
Que venham mais empresas, quanto mais, melhor.
Fabio Montarroios
O Brasil está se tornando um lugar cada vez melhor para investimentos estrangeiros: com a destruição dos direitos trabalhistas, o empresariado internacional (e nacional) pode acumular ainda mais riquezas. Sem falar nos danos ambientais q essas empresas trarão...