Apple deve lançar iPhone Pro, MacBook Pro de 16″ e novos iPads em breve

Apple Watch, AirPods e HomePod também devem ser renovados

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível novo iPhone Pro (Imagem: CashKaro)

Se os rumores estiverem certos, a Apple vai apresentar três novos modelos do iPhone em setembro, incluindo uma ou duas versões “Pro”. Mas as novidades não devem terminar por aí: ainda em 2019, a companhia deve anunciar atualizações para o iPad Pro, um MacBook Pro de 16 polegadas e um novo Apple Watch.

A informação vem da Bloomberg, cuja reportagem reforça os rumores que surgiram nas últimas semanas sobre esses lançamentos. De todos eles, os prováveis novos iPhones são os que mais chamam atenção. Comecemos por eles.

iPhone Pro

De acordo com o veículo, a Apple deve lançar dois iPhones Pro. Esses modelos provavelmente ocuparão os espaços que hoje pertencem aos iPhones XS e XS Max. Aparentemente, ambos terão câmera tripla na traseira para permitir registros com zoom mais caprichado e campo de visão maior.

Pouca coisa deve mudar nas telas. As fontes ouvidas pela Bloomberg apontam que os iPhones Pro terão painéis OLED com tamanhos e resoluções equivalentes aos do iPhones XS e XS Max. No entanto, a tecnologia 3D Touch deve ser substituída pelo Haptic Touch, recurso que foi introduzido no iPhone XR.

Possível sucessor do iPhone XR 2019 (imagem por @OnLeaks e Pricebaba)

Possível sucessor do iPhone XR (imagem por @OnLeaks e Pricebaba)

Falando em iPhone XR, esse modelo também deve ter um sucessor, mas sem “Pro” no nome — talvez a Apple se limite a chamá-lo de iPhone 11. Os rumores indicam que o seu principal diferencial em relação ao antecessor será a presença de duas câmeras na traseira — uma delas terá função de zoom óptico, provavelmente.

Há boas chances de que os três novos iPhones tenham uma característica em comum: o processador A13. Entre os demais recursos esperados estão um Face ID capaz de identificar o usuário a partir de diversos ângulos de visão e resistência à água incrementada.

iPad Pro

O iPad Mini foi atualizado neste ano. O iPad Air também. Mas não deve parar aí: a Bloomberg reforçou os rumores de que o iPad “normal” também vai ter uma versão 2019, só que com tela de 10,2 polegadas (contra as 9,7 polegadas atuais).

A linha iPad Pro é outra que deve ter novidades. Espera-se que as novas versões mantenham as telas de 11 e 12,9 polegadas, mas tragam hardware renovado, especialmente câmeras e processadores mais poderosos.

iPad Pro 2018

iPad Pro 2018

MacBook Pro de 16 polegadas

Parece já não haver dúvidas de que a Apple lançará um novo MacBook Pro em setembro ou, no mais tardar, no fim do ano. O modelo deve ter tela de 16 polegadas, mas dimensões próximas às do atual MacBook Pro de 15 polegadas por conta das bordas reduzidas ao redor do display.

Além de uma tela quase tão generosa quanto a do MacBook Pro de 17 polegadas (descontinuado em 2012), é de se esperar que o novo modelo aposente o problemático teclado borboleta.

MacBook Pro

MacBook Pro

Novos Apple Watch, AirPods e HomePod

A Apple já estaria trabalhando nas renovações das linhas Apple Watch, AirPods e HomePod. O relógio deve ter versões de cerâmica ou titânio e o watchOS 6 como sistema operacional.

Já os novos AirPods devem custar mais do que o modelo atual (a partir de R$ 1.349 no Brasil), mas trazer resistência à água e cancelamento de ruído. A nova geração só deve ser lançada no ano que vem, afinal, a Apple atualizou a linha AirPods no primeiro semestre de 2019.

Apple AirPods (2019)

Apple AirPods (2019)

Espera-se, também para o próximo ano, uma nova versão do HomePod. Esse modelo deve ser mais barato para ajudar a linha a deslanchar de vez: o atual modelo de US$ 299 é qualquer coisa, menos um fenômeno de vendas.

Evento da Apple em setembro?

Pelo menos parte desses dispositivos deve ser anunciada no próximo mês: a Apple ainda não anunciou datas, mas os burburinhos de que a companhia irá apresentar os novos iPhones e outros dispositivos em 10 de setembro são cada vez mais fortes. Fiquemos de olho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados