Gmail libera modo escuro para usuários do Android 10

Assim como Agenda, Keep e Fotos, o Gmail também consegue exibir uma interface com fundo cinza-escuro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google segue trabalhando para levar o modo escuro para todos os seus aplicativos. O último a ganhar a atualização é o Gmail, que passou a oferecer a nova interface para os usuários do Android 10, liberado oficialmente no início de setembro.

Com a novidade, o Gmail exibe em suas configurações o item Tema, que permite escolher entre o modo claro ou escuro. Há, ainda, a opção de forçar o aplicativo a corresponder com o padrão escolhido em todo o Android 10.

Segundo o XDA Developers, o modo escuro já está disponível na versão 2019.08.18.267 do Gmail. Caso a opção esteja habilitada, o aplicativo adota um fundo cinza-escuro em todas as suas telas, assim como já acontece em outros serviços do Google.

Vale lembrar que a companhia já liberou o modo escuro no Agenda, Keep, Fotos e, mais recentemente, em seu aplicativo de buscas. Até mesmo o Chrome recebeu a interface alternativa em sua versão estável para Windows 10.

O navegador utiliza um recurso do próprio sistema operacional que faz os aplicativos adotarem o modo escuro quando possível. A atualização do Gmail faz com que o novo visual esteja disponível em quase todos os apps do Google, com exceção da Play Store e do Maps.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados