A Xiaomi vai realizar um evento na semana que vem para apresentar os detalhes oficiais sobre a MIUI 11, com novidades na interface e um botão para desativar anúncios no Android. Além disso, teremos os celulares Mi Mix 5G e Mi 9 Pro 5G com carregamento wireless rápido de 30 W; e a nova Mi TV Pro.
- Xiaomi Mi 9 Lite tem design do Mi A3, tela Full-HD+ e Android com MIUI
- Como funciona um carregador sem fio? [Qi Wireless Charging]
Um dos destaques no evento de 24 de setembro será o Mi Mix 5G. Segundo o XDA Developers, este celular tem codinome “hercules”, processador Snapdragon 855, leitor de digitais embutido na tela e câmera traseira tripla. Rumores apontam que o sensor principal é o Samsung Isocell Bright HMX de 108 megapixels.
Também veremos o Xiaomi Mi 9 Pro 5G. A empresa confirmou que este será o primeiro smartphone com a tecnologia Mi Charge Turbo de 30 W: com ela, uma bateria de 4.000 mAh leva 25 minutos para ir de 0 a 50%.
MIUI traz novos ícones e serviço parecido com AirDrop
Ambos os aparelhos devem rodar MIUI 11, a nova versão personalizada do Android feita pela Xiaomi. Prints vazados pelo XDA Developers mostram que o sistema virá com um serviço de compartilhamento de arquivos semelhante ao Apple AirDrop, criado em parceria com Oppo e Vivo.
Além disso, a MIUI terá ícones mais coloridos, fontes mais grossas e espaços em branco para um visual mais limpo; há um modo escuro também. E será possível desativar todos os anúncios da interface tocando em um só botão nas configurações.
A Xiaomi vai aproveitar o evento para anunciar suas novas TVs: trata-se da Mi TV Pro em 55 e 65 polegadas, com bordas finas e corpo de metal. Ela será vendida juntamente à Redmi TV de 70 polegadas, 4K e HDR; e será uma concorrente para a OnePlus TV com Android TV, que será anunciada ainda este mês. Saberemos todos os detalhes em 24 de setembro.
Xiaomi divulga pôsteres sobre evento de 24 de setembro e Mi TV Pro:
Com informações: Gizmochina, (2).
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Isso, tinha esquecido! A tetrafobia é um dos motivos pelo qual não existiu um OnePlus 4: https://tecnoblog.net/21420...
Lançaram o 3. Não usasse 4, 8, alguns número pois dá azar, parece.
No meu MI9 sinto falta disso e de uma tela com PPI maior pra usar VR tranquilo
"com novidades na interface e um botão para desativar anúncios no Android."
https://uploads.disquscdn.c...
Era o Mi Mix 3 5G: https://tecnoblog.net/28000...
O sucessor dele, segundo o pôster da Xiaomi, vai se chamar só Mi Mix 5G.
Seria massa lançarem junto um modo de desktop :P
Mas já não tinham lançado o Mix com 5G?