Início » Celular » iPhone XR, XS e XS Max poderão gravar com duas câmeras ao mesmo tempo no iOS 13

iPhone XR, XS e XS Max poderão gravar com duas câmeras ao mesmo tempo no iOS 13

Os aparelhos do ano passado somente poderão utilizar duas câmeras ao mesmo tempo

Por
17/09/2019 às 12h45

Usuários do iPhone XR, XS e XS Max, além do iPad Pro de 2018, receberão, com ajuda do iOS 13, uma das novidades dos novos iPhones 11: eles poderão gravar vídeos com mais de uma câmera ao mesmo tempo. A nova versão do sistema operacional poderá permitir que desenvolvedores ativem as câmeras, mas com limitações.

iphone 11 gravando com duas cameras ao mesmo tempo

Durante a apresentação dos novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max, a Apple mostrou um aplicativo chamado Filmic Pro e que consegue filmar com as quatro câmeras do iPhone 11 Pro ao mesmo tempo, colocando as três traseiras para gravar o vídeo junto da frontal. O que até entao parecia um recurso exclusivo dos novos iPhones, também poderá ser utilizado, de certa forma, no iPhone XR, XS e XS Max, junto do iPad Pro mais recente.

Este tipo de gravação é possível graças ao uso de uma nova API e que foi inserida no iOS 13. O único problema é nos aparelhos topo de linha do ano passado não poderão utilizar todas as lentes ao mesmo tempo. No iPhone XS, que tem duas atrás e uma na frente, o usuário somente poderá escolher duas ao mesmo tempo – seja a combinação como for.

A limitação pode estar ligada ao consumo excessivo de processamento e bateria, ou então com o setor de marketing da Apple que quer vender os iPhones 11 para isso – lembra da Siri que não funcionava em nenhum iPhone inferior ao iPhone 4S?

Com informações: 9to5Mac.