Início » Aplicativos e Software » Como cancelar a assinatura do Tidal

Como cancelar a assinatura do Tidal

Saiba como cancelar a assinatura do Tidal, o serviço de streaming de músicas que oferece qualidade de áudio sem perdas

Por
18/09/2019 às 12h47

É possível cancelar a assinatura do Tidal, serviço de streaming de música quando você quiser. A plataforma conta com um plano HiFi que permite ouvir músicas em FLAC, o famoso áudio lossless (sem perdas), sendo este um de seus diferenciais. Veja a seguir como cancelar a assinatura do Tidal, mesmo durante o período gratuito de testes.

Como cancelar a assinatura do Tidal

O Tidal possui dois planos de assinatura, o Premium, que custa R$ 16,90/mês e permite o acesso a músicas em alta qualidade, em AAC com bitrate de 320 kb/s, e o HiFi, por R$ 33,80/mês que habilita a qualidade lossless em seu acervo. Ambos podem ser testados por 30 dias e o usuário é livre para cancelar o plano quando quiser.

Para cancelar a assinatura, faça o seguinte:

Tidal / cancelar tidal

  1. Acesse my.tidal.com e faça login em sua conta;
  2. Clique em “Assinatura”;
  3. Clique em “Cancelar minha assinatura”;
  4. Depois, em “Sim, cancele minha assinatura”.

E pronto.

Uma vez que o plano do Tidal “Premium ou HiFi) seja cancelado, você poderá continuar usando o serviço até a data do próximo vencimento. Isso vale inclusive para quem iniciou o período de testes gratuito de 30 dias, podendo cancelar tão logo criou uma conta. Ao fazer isso, você terá 30 dias para usa-lo e perderá o acesso ao fim do prazo.

Diferente de outras plataformas como Spotify e Deezer, o Tidal segue a filosofia da Apple Music e não possui um plano gratuito; assim para usar a plataforma que chegou com a promessa de pagar mais direitos aos músicos, é preciso abrir a carteira.

O problema é que o serviço não anda muito bem das pernas, sem falar que a empresa andou pisando na bola justo onde prometeu ser diferente; como se não bastasse, o Tidal foi acusado de manipular os números de execuções de músicas de alguns artistas.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.