Nintendo lança Mario Kart Tour para Android, iPhone e iPad

Mario Kart Tour é um free-to-play: o jogo em si é gratuito, mas determinados recursos são pagos

Emerson Alecrim
• Atualizado há 3 anos
Mario Kart Tour

A Nintendo prometeu lançar Mario Kart Tour nesta quarta-feira (25) e assim o fez: a novidade já está disponível para Android e iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e segue o modelo free-to-play, ou seja, o jogo em si é gratuito, mas você pode comprar “rubies” para desbloquear ou obter determinados recursos.

Obviamente, não encontramos aqui uma mera adaptação dos jogos da franquia Mario Kart para os consoles da Nintendo. Junto com o estúdio DeNA, a companhia teve que desenvolver Mario Kart Tour com uma mecânica totalmente voltada a smartphones e tablets.

Começa com os controles. A exemplo do que acontece com outros jogos de corrida para Android e iOS, aqui, o jogador não controla a aceleração. Em vez disso, o kart avança sozinho e o usuário deve deslizar o dedo sobre a tela para fazê-lo virar de um lado para outro. Note também que o game segue orientação vertical.

Mario Kart Tour

A temática do jogo é inspirada em cidades reais, daí o “tour” no nome. Na primeira fase, Mario e sua turma disputarão corridas em Nova York. Tours por outras cidades serão liberadas quinzenalmente. Já sabemos que Paris e Tóquio estarão entre as próximas.

Dependendo de seu desempenho na corrida, o jogador será premiado com “grand stars”. Com elas, é possível liberar recursos como itens especiais e personagens. Porém, o jeito mais fácil de ter acesso a muitos desses bônus é comprando rubies. Os preços dos pacotes começam em R$ 7,90 — sim, o game está disponível para o Brasil.

No site oficial de Mario Kart Tour, a Nintendo destaca o Passe de Ouro (Gold Pass). Trata-se de uma assinatura que custa R$ 19,90 por mês e dá acesso a recursos como prêmios de ouro nas temporadas, insígnias nos desafios de ouro e desbloqueio da categoria de 200 cc.

Mario Kart Tour está disponível para Android 4.4 ou superior, bem como para iOS 10.0 ou superior. É necessário ter uma conta Nintendo e conexão permanente à internet para usufruir do game.

Leia | Como jogar Just Dance na TV

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.