Microsoft faz testes finais de atualização do Windows 10 para novembro

Windows 10 November 2019 Update (19H2) está em testes no programa Insider; "service pack" traz poucas novidades na interface

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Windows 10

O Windows 10 está se preparando para receber uma atualização semestral: o November 2019 Update, também conhecido como 19H2 ou versão 1909, está praticamente finalizado e pode ser testado dentro do programa Insider. Trata-se basicamente de um service pack: há poucas novidades na interface, pois o foco está em corrigir bugs e melhorar o desempenho.

Instalar o November 2019 Update promete ser um processo tranquilo para quem já está rodando o May 2019 Update, porque ele será distribuído de maneira semelhante às atualizações mensais de segurança. Ou seja, o tamanho do download será relativamente pequeno e a reinicialização vai demorar menos tempo.

No entanto, se você estiver vindo de uma versão anterior do Windows, como o October 2018 Update, será necessário esperar um pouco para instalar a atualização.

Windows 10 traz poucas mudanças na versão 1909

A lista de mudanças é bem pequena. A versão 1909 traz uma opção “Gerenciar notificações” na Central de Ações, que permite configurar com maior facilidade os alertas que seus aplicativos enviam para você. A interface ficou mais intuitiva, lista os apps que emitiram notificação por último, e permite desativar o som individualmente.

O Windows Explorer mudou a caixa de pesquisa para utilizar a tecnologia Windows Search: isso significa que você verá resultados da busca imediatamente após digitar, incluindo arquivos que estão no OneDrive.

É possível criar novos eventos na agenda a partir da barra de tarefas:

Há ainda algumas mudanças nos bastidores, com melhorias na duração da bateria “para PCs com determinados processadores”; nova distribuição de tarefas entre os núcleos da CPU; e assistentes de voz (além da Cortana) que podem rodar na tela de bloqueio do Windows 10, incluindo a Alexa.

“Acreditamos que a build 18363.418 é a versão final”, escreve Brandon LeBlanc, da Microsoft. Para testá-la, é necessário participar do programa Windows Insider e entrar no Release Preview. Quem está no modo lento (Slow ring) será migrado para a versão 20H1, que será lançada em 2020.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados