Início » Telecomunicações » Anatel permite bloqueio de sinais de celular onde Bolsonaro estiver

Anatel permite bloqueio de sinais de celular onde Bolsonaro estiver

Licença da Anatel permite que gabinete de segurança (GSI) bloqueie radiofrequência em raio de 200 metros de presidente e vice

Lucas Braga Por

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio da Superintendência de Outorgas e Recursos, concedeu uma autorização que permite ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) bloquear sinais de aparelhos de radiocomunicação onde se encontra o presidente Jair Bolsonaro ou o vice Hamilton Mourão.

Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR - 08/07/2019)

Apenas a Anatel pode autorizar esse tipo de bloqueio: é papel da agência coordenar, autorizar e fiscalizar o espectro de radiofrequências no Brasil. O uso geral de bloqueadores de celular é proibido, uma vez que causam interferências nos serviços de operadoras e tecnologias que usam espectro não-licenciado, como Wi-Fi, Bluetooth, fornos de microondas ou telefone sem fio.

A licença permite bloqueio em um raio de até 200 metros de distância em qualquer lugar onde Jair Bolsonaro ou Hamilton Mourão “trabalhem, residam, estejam ou haja a iminência de virem a estar”. O GSI poderá usar equipamentos que bloqueiem frequências específicas ou diversas faixas ao mesmo tempo. A permissão foi concedida até 31 de dezembro de 2022, que é a data do término do mandato.

De acordo com a Anatel, o uso dos bloqueadores deve ser feito com parcimônia, restrito apenas a “operações específicas, episódicas, urgentes e temporárias, em que se identifiquem evidências concretas de risco potencial ou iminente de ações necessárias à preservação da segurança do Presidente da República e do Vice-Presidente da República”.

Com informações: Teletime.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gabriel

Queiroz te mandou uma piscadela.

Mario Bros

Teu ego tá inflado, né? Tá se achanado o cara depois de receber alguns likes nessa matéria. Tá até puto com um simples comentário kkkkk extremistas...

Daniel

Pensa num fake bem feito, esse ai caprichou nos disfarce. Gosto de pensar que não é sério... mas confesso que tenho medo desses comentários na internet porque né, não dá ideia. Se o cara estiver falando sério merece uma passagem só de ida para Coreia do Norte.

Marmota Marota

O que não faz sentido algum. A cam nunca dependeu de internet pra funcionar.

Marmota Marota

A titulo de curiosidade, nem o vídeo original que deu a crise no PSL eu não vi.

Mas se é bom o ruim, se gosta ou não, não faz diferença.

Censura não existe neste caso.

DODHOP

Xabalalu balalaxu baxa labaxúrias!

Tiago Celestino

Você já viu os vídeos de como as pessoas tratam o presidente quando ele resolve aparecer para "trocar"uma ideia com seus fãs, correto? Infelizmente, vivemos na sociedade que necessita de instantaneidade, logo...

Mas por mim, podia colocar 1000 metros que não estaria nem um pouco me importando.

ricms

Valeu pela zoeira, nenhuma pessoa sensata digitaria essa língua esdrúxula na internet.
Mas volto a reiterar, qualquer tipo de fanatismo, seja por politico ou por qualquer religião é doença. Vc ainda tem salvação.

Bruno Caracciolo Novais

você da com alegria?

DODHOP

Perdoai-o senhor, ele vive nas garras de satanás e não sabe o que fala! Livrai esse rebento em danação da influência do maligno, obrai transformação na vida dele! Hana macantarava suya sharanabaia raba xerebecanto!

"E se te baterem em uma face, regozijai-vos e dai a outra. Pois como é, Deus ama quem dá com alegria" (Corintíos, 22:12)

Marmota Marota

Refletindo chego a conclusão que:

Assumindo que eu queira tirar uma foto com o Bolso, esperaria 5 min pra postar com sinal. Cara, são 200 metros. Não existe proibição de uso do cel, não é proibição de tirar foto e não é proibição de falar. Apenas bloqueio do sinal da rede telefônica em 200 metros de raio.

200 metros eu faço andando com preguiça e má vontade em menos de 5 min.

ricms

Guarde suas alucinações para você. Até lá procure um psiquiatra.

DODHOP

Eu vou orar para que DEUS te retire dessa vida de iniquidades, isso sim.

ricms

Vc é doente, sério. Procure tratamento urgente.

Jorge Bevilacqua

Ele já até sossegou o facho em relação ao Twitter, já o Carluxo e o Frávio...

Exibir mais comentários