Início » Aplicativos e Software » Apple avisa que iPhone 5 precisa ser atualizado até 3 de novembro

Apple avisa que iPhone 5 precisa ser atualizado até 3 de novembro

Apple atualiza iOS para resolver problema de GPS no iPhone 5, iPhone 4s, iPad 2, iPad 3 e iPad mini

Lucas Braga Por

O iPhone 5 foi lançado há 7 anos, mas ainda é utilizado no dia a dia de várias pessoas: a Apple avisa que quem tem este celular precisa atualizar o iOS para a versão 10.3.4 antes de 3 de novembro, para evitar problemas com serviços online. Além disso, o iPhone 4s, iPad mini, iPad 2 e iPad de 3ª geração com conectividade celular devem instalar o iOS 9.3.6.

Quem não atualizar o iOS para a versão mais recente encontrará problemas ao utilizar o iCloud, App Store, e-mail e navegação no Safari.

A atualização é importante porque altera a sequência de bits de contagem de tempo no GPS. O modelo atualmente adotado utiliza 10 bits, capaz de armazenar no máximo 1024 semanas, ou 19,7 anos. Após ultrapassar esse limite, o GPS recomeça a contagem e representa o tempo como “semana 0, 0 segundos”. Esse procedimento também pode causar problemas em alguns dispositivos mais antigos, como navegadores GPS automotivos e rastreadores veiculares.

O iOS 10.3.4 foi disponibilizado em julho de 2019 para o iPhone 5 e iPad de 4ª geração. Por sua vez, o o iOS 9.3.6 está disponível para o iPhone 4s, iPad mini, iPad 2 e iPad de 3ª geração com conectividade celular.

Os usuários poderão fazer a atualização pelo próprio dispositivo até 3 de novembro de 2019, que é o último dia possível para usar o backup do iCloud e instalação via OTA. Quem perder esse prazo ainda conseguirá fazer o procedimento, mas somente pelo computador através do iTunes.

Com informações: MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Pinheiro

Apple atualizando telefone de 8 anos atrás (iPhone 4s) pra manter usável, enquanto fabricantes Android testam o beta do Android recente no celular, mas desistem da versão final kkkkkkjjkkk (indireta pra ASUS)

DODHOP

O mais chocante é ler que ainda existe quem use esse mp4 player como celular em pleno final de 2019. Auge!

Savio Nunes

Tenho um iPod touch de quarta geração, creio eu que vá virar um peso de papel então.

Geraldo Lopes

Youtube não funciona? Como assim?

felipecn

Provavelmente o problema com o relógio do GPS vai quebrar o SSL e impedir a conexão na maioria dos sites. Boa sorte.

Cleidson

Celular de 7 anos com atualização do sistema operacional? Um beijo pros amigos do Android.

Matheus

eu não te chamei de animal ("diferença animal" != "diferença, animal"), você é analfabeto, não vou discutir.

GTR TELEFONIA

é culpa dequem então kkkk da google kkkkk,nem no safari funciona youtube animal

GTR TELEFONIA

mas ainda consigo assistir youtube e não vira um peso de papel igual ios

Matheus

Enquanto um celular premium Android não tem suporte de 2 anos

Matheus

mas não por culpa da Apple, entende a diferença animal?

GTR TELEFONIA

sério ,nossa de que adianta isso se nem youtube funciona kkk

Matheus

Queria ver uma única fabricante Android que fizesse isso. Atualizar software de celular defasado só pra não perder uma função

Fabio Santos

Único aparelho que tenho com jailbreak e funções nele do 5s, 6 e 6s kkk agora a Apple me vem com está pra atualizar kkk