Samsung Galaxy S11 pode ter até 6,9 polegadas, 5G e câmera de 108 MP

Galaxy S11 deve ter tela curvada nas bordas e opção de 5G; app da Samsung revela que futuro celular terá câmera de 108 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Evan Blass, conhecido como @evleaks no Twitter, adiantou alguns detalhes sobre o Galaxy S11: ele virá em três tamanhos, incluindo um modelo de 6,9 polegadas; todos terão tela curvada nas bordas e opção de conectividade 5G. Além disso, dados escondidos no app de câmera da Samsung reforçam rumores de que o próximo flagship da empresa terá câmera de 108 megapixels.

Samsung Galaxy S11

Renderização do Galaxy S11 por Ben Geskin

A linha Galaxy S11 será lançada no final de fevereiro de 2020, de acordo com Evan Blass, e terá cinco modelos diferentes:

  • 6,2 (ou 6,4) polegadas, tela curvada nas bordas, 4G
  • 6,2 (ou 6,4) polegadas, tela curvada nas bordas, 4G e 5G
  • 6,7 polegadas, tela curvada nas bordas, 4G
  • 6,7 polegadas, tela curvada nas bordas, 4G e 5G
  • 6,9 polegadas, tela curvada nas bordas, 4G e 5G

O modelo maior (Galaxy S11+?) viria necessariamente com suporte a 5G; dessa forma, seria possível usar essa rede no futuro quando ela for ativada em mais países. E todas as versões teriam tela curvada nas bordas (o Galaxy S10e possui display plano).

Ishan Agarwal, que fez diversos vazamentos corretos anteriormente, afirma que o Galaxy S11 padrão será oferecido nas cores preto, cinza e azul; enquanto o Galaxy S11e mais acessível viria em tons de azul, cinza e rosa. (Ele não menciona o amarelo-canário do S10e.)

Galaxy S11 pode ter câmera de 108 MP da Samsung

Além disso, há sinais de que o Galaxy S11 terá uma câmera de 108 megapixels. O XDA Developers fez engenharia reversa no aplicativo Samsung Camera que acompanha a One UI 2.0 beta, e descobriu um código que adiciona suporte à resolução 12.000 x 9.000 pixels — ou seja, 108 MP.

Não há nada no código confirmando que essa resolução seja especificamente para o Galaxy S11. No entanto, o site coreano The Elec afirma que o próximo flagship da Samsung adotará um sensor de 108 megapixels e uma lente com zoom óptico de 5x.

O Xiaomi Mi CC9 Pro, lançado internacionalmente como Mi Note 10, possui câmera quíntupla com 108 megapixels. Ele usa o sensor Isocell Bright HMX feito pela Samsung; ou seja, é de se esperar que essa tecnologia apareça também na linha Galaxy.

Evan Blass havia dito que a Samsung também considera unificar as linhas Galaxy S e Galaxy Note. “Isso pode se manifestar de diferentes formas, possivelmente com um Galaxy One em vez de um S11”, ele afirmou.

Vai demorar um tempo até que a Samsung anuncie oficialmente o Galaxy S11 ou Galaxy One: o SamMobile recebeu informações de que o evento Unpacked ocorrerá em 18 de fevereiro de 2020.

Com informações: Gizmochina, XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados