Início » Aplicativos e Software » Grin encerra app da Yellow e leva aluguel de patinete para Rappi

Grin encerra app da Yellow e leva aluguel de patinete para Rappi

Yellow não tem mais aplicativo para iPhone e Android; Rappi terá exclusividade temporária sobre patinetes amarelos

Felipe Ventura Por

O aplicativo da Yellow para iPhone e Android foi encerrado: daqui em diante, será necessário acessar o app da Grin para alugar bicicletas e patinetes verdes, e o app da Rappi para desbloquear os patinetes amarelos. Essa mudança pode ser ligeiramente confusa, mas é temporária: no futuro, será possível utilizar todos os patinetes elétricos através da Grin. Os usuários estão sendo avisados via notificação e e-mail.

Patinete da Yellow

Você terá que usar apps diferentes para cada tipo de serviço:

  • Grin: bicicletas Yellow, patinetes Grin e carteira Yellow
  • Rappi: patinetes Yellow e patinetes Grin
  • Yellow: app descontinuado

Nos últimos meses, os apps da Yellow e da Grin se tornaram praticamente idênticos: mudava apenas a cor de destaque (amarelo ou verde), mas os créditos depositados em uma carteira apareciam na outra, e o histórico de corridas era compartilhado.

Por isso, fazia sentido remover o app da Yellow. No entanto, ele foi apenas parcialmente absorvido pelo app da Grin: os patinetes da Yellow exigirão o app da Rappi. Inclusive, eles vão adotar a identidade visual da Rappi, além de trazer etiquetas explicando como utilizá-los.

Eu achei meio confuso, mas isso não vai durar muito tempo. "A exclusividade será temporária e, após esse período, os patinetes da Yellow poderão novamente ser usados pelo app da Grin", diz a Grow Mobility em comunicado. A empresa não revela quando os patinetes amarelos poderão ser alugados pela Grin.

"O objetivo é fortalecer a marca Grin, que já está presente em todos os 7 países onde a Grow tem operação, diferentemente da Yellow, que atua apenas no Brasil", ela explica.

Grin Yellow Rappi

Grin fez fusão com brasileiras Yellow e Ride

O mercado de patinetes elétricos vem se desenvolvendo rápido: em meados de 2018, a startup brasileira Ride passou a oferecer patinetes na cidade de São Paulo. Poucos meses depois, ela anunciou uma fusão com a mexicana Grin para oferecer scooters em nosso país. Na mesma época, a Grin fez uma parceria para alugar patinetes através do aplicativo da Rappi, focada em entrega de produtos em geral.

Então, em janeiro de 2019, a Grin anunciou fusão com a brasileira Yellow, formando a nova empresa Grow Mobility. Dessa forma, elas combinaram suas operações na América Latina e passaram a oferecer, juntas, aluguel de patinete e de bicicleta. A parceria com a Rappi continuou, mas só para patinetes.

A Grow concorre com empresas como Tembici, que fornece os serviços da Bike Itaú; e com a americana Lime. Além disso, Uber e Bird planejam oferecer patinetes no Brasil. Há outras companhias que operam com modelos diferentes: a Scoo tem parceria com o iFood para alugar patinetes aos entregadores; enquanto a FlipOn atua no formato de franquia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rubens J Mamedes

aconteceu comigo;;; vamos denunciar para
#CidadeAlerta #PatrulhaDoConsumidor #CelsoRussomanno

Rubens J Mamedes

carreguei creditos no app da grin e nao consegui usar no app da rappi.. totalmente sem informaçao. nao consegui usar os patinetes yellow.. falta de atençao aos usuarios

extremely_dangerous

esta RAPPI é uma MERDA!! nao funciona antes eu gastava mais de R$100 /mes cheguei a gastar R$200 agora quanto eu gasto???? isso!!! acertou !!!! ZEROOOOOOO.... o que mais se vê sao patinetes jogados pela cidade INTEIRA... voces da GRIN sao uns IDIOTAS!!! nao querem servir o cliente??? Nao tem problema... Espero que alguma empresa de patinete comandada por um HUMANO, e nao por um BANDO DE MACACOS com paralisia cerebral, possa oferecer um servico que FUNCIONE... e quer saber??? pega os meus R$20 de credito e doe para a CARIDADE... pra nao dizer onde voces devem enfiar eles

Raphael Duprat

Essa decisão é um tiro no pé. Eles conseguiram com isso dificultar a venda e a experiência do usuário.

Jacson Macedo Lendário S

Mano que confusão, esses bagulhos ficam nas calçadas aos montes, e ninguém é multado, o coitado do motoca vai fazer uma entrega, deixa a moto um minuto na calçada e já toma uma multa. Igualdade social pra mim é patinete pagar zona azul. kkkkk

Jonas Rafael Rossatto

Nunca consegui usar yellow

Fernando Pedrosa

Simmm, pedi reembolso ja

Gabriel Rezende

Se vc pedir a grana de volta eles provavelmente vão reembolsar. Ao menos na administração da Yellow era bem ok.

Francisco

Confuso agora e confuso pois é "temporário". Achei uma zona ter que instalar dois apps pra usar se tudo é da mesma empresa. Burocracia em 2019...

Caleb Enyawbruce

Ah não, bicho, aí tem que entrar em contato e reivindicar. Em último caso, se não resolverem, acionar o PROCON. Se vc realmente colocou 30 em cada, tem q ter direito aos 60.

Thiago

O problema do brasil é a falta de ciclovias, se houvesse mais acredito que seria bem mais utilizado.

zephyr1an

também não boto fé nesse negócio de patinete...sempre vejo parados...fora que acho um negócio perigoso, eu acho que a taxa de acidentes deve ser alta...patinete para diversão ok, como solução de mobilidade não

Vinicius Duarte

Meu Deus, que confusão!

Vinicius Souza

Aqui em São Paulo teve um período que você não conseguia encontrar um patinete parado, mas agr eles saturaram tanto que são cinco em cada esquina kkk. Mas acho que isso é por causa do preço absurdo, porque todos querem o patinete mais a bike acaba saindo bem mais em conta

Fato. Eu só pego pra brincar. Uber é mais barato e prático

Exibir mais comentários