Início » Celular » Tecnocast 135 – É tipo vidro

Tecnocast 135 – É tipo vidro

Thiago Mobilon Por

Semana passada aconteceu em São Francisco (CA), o Samsung Unpacked. Nele, a fabricante apresentou os novos aparelhos da linha S e também o seu novo smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip.

No segundo bloco falamos sobre uma nova lei aprovada na Bahia, que proíbe a validade de créditos em planos pré-pagos.

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Este Tecnocast foi editado pelo Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa por Leandro Massai.

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ADILSON JOSE NOGUEIRA (@ajnogueira)

Já pensei isso também. Mas também já pensei que ele odiava a Apple, depois a Xaomi, depois a Motorola (essa foi mia dificil)…hehehe. Entretanto, após escutar TODOS os podcasts do Tecnoblog, Youtube e entrar no blog percebi que ele ama todas e odeia todas as marcas (hehe). E isto se chama imparcialidade e isto ótimo (mesmo torcendo que um dia ele escola a sua marca preferida…)

Thiago Mobilon (@mobilon)

Eu chamei de emulador porque a mensagem do ouvinte falava que existem emuladores.

No caso do Wine em específico, tem razão, não conheço o projeto a fundo. Já usei vez ou outra no Mac, pra rodar jogos antigos de DOS, mas nunca fui ler sobre como ele funciona em detalhes.

Mas o ponto da argumentação se mantém: se precisa de outro app pra rodar, já complicou demais. Usuário comum não é geek.

E sobre chamar o alternativos de “remendo”, foi força de expressão. Eu expliquei em seguida: se uma empresa precisa do original, não dá pra falar que o sistema tem apps se ele só suporta os alternativos.

Júnior Gomes (@Junior_Gomes)

Sobre os dobráveis vejo que as empresas estão mostrando umas para as outras que tem tecnologia e “coragem” de lançar dispositivos dobráveis. Isso é mais pelo marketing e pela busca de inovação que depois dos retângulos, ficou estagnada. Se isso de dobrável vai dar certo ou não…não sabemos pois até a pouco tempo achávamos que seriam os com partes intercambiáveis, mas não deu muito certo (vide LG com a PIOR ideia possível para mudar os acessórios do smart).

Sobre acabar com a validade dos créditos, pelo que sempre entendi, o dono do chip da o valor em troca de um período de acesso a rede e após esse período o valor espira. Como o Mobilon usou o exemplo da Netflix, se você paga um mês do Streaming e não usa ou quase não usa, o valor se vai e não tem reembolso, seria quase a mesma coisa a meu ver pois você está pagando pelo acesso da rede.

E achei muito massa lerem meu comentário anterior no podcast! Acompanho o tecnocast a muito tempo!

Abraços!

@ksio89

Também acho que dobrável é só exercício de marketing das fabricantes, pra dizer que domina aquela tecnologia.

Caraca, pior que faz bastante sentido essa comparação com streaming.

E pra quem quiser baixar o podcast: