Início » Negócios » Uber pode suspender contas de usuários expostos ao coronavírus

Uber pode suspender contas de usuários expostos ao coronavírus

A empresa afirma que trabalha com autoridades públicas para decidir pela suspensão de passageiros e motoristas

Victor Hugo Silva Por

A Uber é uma das empresas afetadas pela pandemia de coronavírus, visto que os motoristas que usam o serviço têm contato com muitas pessoas. Para diminuir os riscos, a empresa poderá suspender contas de usuários infectados pelo coronavírus ou expostos a pessoas nessa situação.

Uber

Em seu site, a empresa afirma que tem uma equipe para atender às solicitações de autoridades de saúde pública. "Trabalhando com eles, podemos suspender temporariamente as contas de passageiros e motoristas que contraíram ou foram expostos ao COVID-19", informa.

"Também estamos consultando um epidemiologista para garantir que os nossos esforços como empresa sejam baseados em aconselhamento médico", continua a Uber. O aviso formaliza a prática que já havia sido adotada pela companhia.

Há algumas semanas, 240 usuários no México tiveram suas contas suspensas após serem transportados por dois motoristas que tiveram contato com um possível infectado pelo coronavírus. As contas dos dois motoristas também foram suspensas.

A empresa soube do caso pelo Ministério da Saúde do México, que pediu detalhes sobre as viagens do passageiro. "Para sua segurança e a segurança de outras pessoas, sua conta não poderá ser usada para solicitar viagens no momento", dizia o aviso enviado aos usuários suspensos.

A Uber também lembra em seu site que oferecerá licença remunerada de até 14 dias para os motoristas afetados pela doença. Isso vale para os diagnosticados com o COVID-19, para os que precisarem passar por uma quarentena e para os que tiverem suas contas suspensas por conta do coronavírus.

Não há detalhes sobre como será a remuneração dos motoristas afastados, mas o pagamento já foi feito para ao menos cinco motoristas no México e no Reino Unido. "Estamos trabalhando para implementar isso rapidamente em todo o mundo", indica a Uber.

Com informações: CNET, The Verge.

Mais sobre: ,

Comentários da Comunidade

1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Participe da discussão