Início » Celular » Lançamento do iPhone 12 pode ser adiado devido ao coronavírus

Lançamento do iPhone 12 pode ser adiado devido ao coronavírus

Apple deve remarcar lançamento do iPhone 12 “por meses” devido aos impactos do novo coronavírus (COVID-19)

Bruno Gall De Blasi Por

O lançamento do iPhone 12 pode ser mais um evento adiado em 2020. A Apple está considerando remarcar a conferência para apresentar o sucessor do iPhone 11 devido aos impactos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A expectativa, caso não haja mudanças no calendário, é de que a coletiva ocorra em setembro deste ano.

iPhone 12, possível sucessor do iPhone 11 (foto), pode ter lançamento adiado em 2020

As novas gerações do iPhone são tradicionalmente anunciadas em setembro. Mas este hábito pode ser rompido em 2020, devido às consequências da pandemia, que já atinge o Brasil, Europa e os Estados Unidos.

A Apple está discutindo internamente o adiamento do lançamento do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max “por meses”. É o que diz o jornal japonês Nikkei Asian Review, que teve acesso às informações de bastidores sobre o evento.

“Restrição à cadeia de produção à parte, a Apple está preocupada com o fato de a situação atual diminuir significativamente o apetite do consumidor por atualizar seus telefones, o que poderia levar a uma recepção fraca do primeiro iPhone com 5G”, diz uma fonte ligada ao assunto ao jornal.

Mesmo assim, a Apple ainda não bateu o martelo. De acordo com o jornal japonês, a companhia está monitorando continuamente a pandemia nos Estados Unidos e Europa para verificar se a ação é necessária. A decisão final deve chegar em maio.

Esta, porém, não é a única fonte que prevê uma nova data de lançamento para o iPhone 12. O mesmo cenário visto pelo analista Gokul Hariharan, do J.P. Morgan, que espera mudanças nos cronogramas internos da Apple em 2020, segundo o Apple Insider.

O sucessor do iPhone 11 pode ser o primeiro celular da Apple com suporte a redes 5G. Espera-se que o iPhone 12 traga um novo sistema de estabilização de imagem na câmera, tela maior e melhorias na ficha técnica. Também são aguardados dois sucessores para o iPhone SE em 2020: o iPhone 9 e o iPhone 9 Plus.

A Apple não comentou sobre o caso.

WWDC 2020: evento da Apple será pela internet

Esta não seria a primeira mudança nos planos da empresa devido ao coronavírus. A próxima edição da WWDC será realizada pela internet, em junho deste ano.

Outras empresas, como Facebook e Microsoft, também cancelaram ou postergaram seus eventos em 2020.

Com informações: Nikkei Asian Review, MacRumors, CNET e Apple Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Maciel (@pymaciel)

Google I/O foi totalmente cancelada, incluve a transmissão online, não?

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Ops! Falha minha!

Obrigado pelo aviso.

Corrigi o texto.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Estamos aqui pra isso