Início » Celular » Apple iOS 14 pode enfim ter suporte a widgets na tela inicial

Apple iOS 14 pode enfim ter suporte a widgets na tela inicial

Sucessor de iOS 13, próximo sistema operacional da Apple deve implementar widgets na tela inicial do iPhone

Bruno Gall De Blasi Por

Os widgets na tela inicial do iPhone podem se tornar realidade em 2020. É o que indica mais um vazamento a partir da versão de testes do iOS 14, que traz mais detalhes sobre o que a próxima versão do sistema operacional da Apple deve trazer para os usuários.

iPhone

As suspeitas em relação às novidades da home screen surgiram ainda em março. Segundo o 9to5Mac, o sucessor do iOS 13 deve permitir que os usuários alterem a forma como os aplicativos são visualizados e até mesmo a organização deles, com direito a um filtro de apps.

Agora, as apostas envolvem um sistema de widgets para o celular. Ainda de acordo com o site, a Apple está trabalhando em uma forma de levar o recurso para a tela inicial, que, diferentemente do iPadOS 13, poderão ser alocados em qualquer lugar.

Os ajustes na tela inicial também devem mudar. É o que aponta capturas de tela divulgadas no Twitter pelo perfil @DongleBookPro, já conhecido por vazamentos de produtos da Apple.

A Apple deve remodelar as configurações de tela inicial no iOS 14. Entre as novidades estariam as coletâneas de papéis de parede, a fim de tornar a seleção mais organizada, e a possibilidade de definir uma imagem dinâmica para ser utilizada na home screen.

iOS 14 (Foto: Reprodução/@DongleBookPro)

Outras novidades são aguardadas para o iOS 14, como melhorias na Apple Pencil e um novo aplicativo de realidade aumentada. A próxima versão do sistema operacional da Apple deve ser apresentada em junho de 2020, durante a WWDC 2020.

Com informações: 9to5Mac, @DongleBookPro (Twitter) e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Serrão (@Victorgpserrao)

Então estamos a duas ou três atualizações do iOS virar o Android, né?

Lucas Santos (@Lucas_Santos)

E do Android virar iOS também no visual.