Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » WhatsApp ativa novo limite no app para mensagens encaminhadas

WhatsApp ativa novo limite no app para mensagens encaminhadas

WhatsApp deixa compartilhar mensagens encaminhadas com frequência para até 1 conversa por vez; limite vale no iPhone e Android

Na terça-feira passada (7), o WhatsApp anunciou que iria limitar a distribuição de mensagens encaminhadas com frequência: esse tipo de conteúdo poderá ser reencaminhado apenas para um contato ou grupo por vez; para outras mensagens, o limite é de 5 conversas por vez. A restrição foi ativada para os usuários nesta segunda (13) nas versões de iPhone e Android, tanto no app estável quanto no beta.

De acordo com o Android Police, a restrição foi ativada pelo WhatsApp nas versões estável (2.20.108) e beta (2.20.122). O Tecnoblog encontrou o mesmo limite na versão 2.20.42 para iOS.

As mensagens encaminhadas com frequência são marcadas com uma seta dupla. Você pode encaminhá-las para outra conversa, mas ao tentar selecionar um segundo contato ou grupo, surgirá o seguinte aviso: “Encaminhada muitas vezes, você pode compartilhar com até 1 conversa”.

Outros tipos de mensagens têm um limite maior: você pode repassá-las para até 5 pessoas ou grupos por vez. Ao tentar selecionar mais um contato, aparecerá o aviso: “Você só pode compartilhar em até 5 conversas”.

WhatsApp tem limite para encaminhar mensagens

Funciona assim:

  • se a mensagem tiver uma seta dupla e for sinalizada por “Encaminhada”, ela poderá ser encaminhada novamente para apenas uma conversa por vez;
  • se a mensagem tiver apenas uma seta e for sinalizada por “Encaminhada”, ela poderá ser encaminhada novamente para até cinco conversas por vez;
  • se a mensagem não tiver nenhuma seta nem “Encaminhada”, ela também poderá ser encaminhada para até cinco conversas por vez.

Mensagem no WhatsApp com seta dupla e sinalizada por “Encaminhada”

Segundo o WhatsApp, essa medida é necessária para evitar a propagação de fake news durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). “Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais”, diz a empresa.

Desde que o WhatsApp adotou o limite de encaminhamento para 5 conversas no ano passado, o volume de mensagens encaminhadas em todo o mundo caiu 25%. Antes, o máximo eram 20 contatos ou grupos por vez.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação