Início » Aplicativos e Software » App de telefone do Google que bloqueia spam pode ser instalado em mais celulares

App de telefone do Google que bloqueia spam pode ser instalado em mais celulares

O app vem com extras interessantes como filtro para evitar ligações indesejadas

Por

No começo deste mês o Google liberou o aplicativo Telefone (aquele que você certamente pouco usa) que foi criado para dispositivos Pixel, para alguns pouquíssimos aparelhos. Recentemente este número de celulares compatíveis aumentou e já conta com fabricantes como Oppo, Samsung, LG, Xiaomi e Asus.

google app telefone tecnoblog

O aplicativo Telefone é aquele que fica de canto, pouco utilizado por muitos (como eu), mas que pode ser interessante se algum recurso extra aparece nele. O que o Google criou para seus próprios aparelhos é um destes casos com extras, já que vem com ferramentas como filtro para chamadas indesejadas, integração com as chamadas de vídeo do Duo e alertas para novos possíveis spammers.

Ele era exclusivo para smartphones Pixel, mas no começo deste mês o Google começou a liberar para outros aparelhos, basicamente os Android One. Agora o número de aparelhos compatíveis aumentou e engloba os que utilizam uma versão modificada do sistema operacional móvel do gigante das buscas.

Eu testei por aqui e a lista de dispositivos vinculados com a minha conta (são muitos, por conta dos reviews) incluem os Motorola One Action e G8 Power, mas o site Gizmochina conseguiu uma lista maior, com os seguintes nomes:

Se você ficou interessado em trocar o discador do seu celular, é só clicar aqui e baixar o app pela Play Store mesmo. Se o seu aparelho não é compatível, como aconteceu com a maioria dos modelos por aqui, certamente ele será nas próximas semanas e você saberá que a ligação de fora da sua lista de contatos e com DDD 11, não é um feliz aniversário.

Com informações: Gizmochina.