A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (4), a doação de R$ 5 milhões em equipamentos médicos e eletrônicos para ajudar no combate à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os donativos serão destinados ao poder público brasileiro.
- Além do trabalho: como as videochamadas uniram pessoas na pandemia
- Como limpar o celular em tempos do novo coronavírus [COVID-19]
A ação é um esforço da Samsung para erradicar a doença no país. “A Samsung reforça o compromisso de mais de 30 anos no Brasil, apoiando o povo brasileiro com recursos e tecnologia para superar esse período desafiador. Temos orgulho de fazer parte deste país e agora, mais do que nunca, devemos permanecer juntos para minimizar o impacto da Covid-19”, afirma Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil.
Serão entregues desde equipamentos médicos, como testes rápidos, até eletrônicos, como televisões, notebooks e tablets, para o Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e o Governo do Estado do Amazonas. A companhia também irá conceder máscaras para a Prefeitura de Campinas, que serão distribuídas entre as unidades de saúde do município.
“A entrega das doações teve início na última semana e vai acontecer conforme a disponibilidade dos itens”, explica a Samsung. Já a distribuição dos donativos entre unidades de saúde ficará a cargo das autoridades governamentais.
Outras empresas de tecnologia anunciaram medidas para auxiliar a população e autoridades nos últimos meses. É o caso da 99, que, em março de 2020, disponibilizou R$ 4 milhões em corridas para profissionais de saúde, a começar pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Com informações: Samsung
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Parabéns para uma empresa deste tamanho que doou menos do que a autora de Harry Potter, J.K. Rowling que doou 1 milhão de Libras o que no dia da doação, a cotação dava um total de 6,8 milhões de reais.
Infelizmente a doação da JK não chegou aqui em Manaus.
Entendo seu posicionamento, mas vamos lembrar que doação é algo totalmente voluntário e a Samsung é uma empresa global, duvido muito que ela não tenha doado em outros países onde atua com força.
Parabéns a Samsung que mesmo com esta grande crise que afetou o setor de eletrônicos ela conseguiu fundos para doação.
Pelo amor de Deus, chegou ao ponto de reclamar de doação de empresa hahahaha pqp
E você meu querido, doou quanto pra reclamar da doação dela?