Início » Aplicativos e Software » YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música

YouTube Music abre formulário para migração do Google Play Música

Dados do Google Play Música serão utilizados para as recomendações personalizadas que existem dentro do serviço YouTube Music

André Fogaça Por

O Google começou a permitir que usuários migrem seus dados do Google Play Música para o YouTube Music. A transferência poderá levar segundos ou dias, dependendo da quantidade de informações e elas incluem músicas enviadas para o backup, estações assinadas e canções curtidas ou que o usuário deu um dislike.

YouTube Music

O processo, que vem sendo prometido pelo gigante das buscas faz tempo, também significa que o Play Música vai (finalmente) morrer. Nesta transferência, são enviados ao YouTube Music:

  • Recomendações de música
  • Estações
  • Playlists
  • Likes e deslikes em canções
  • Uploads feitos para a nuvem
  • Compras de músicas ou álbuns
  • Informações da biblioteca do usuário

A transferência pode ser rápida ou lenta, dependendo apenas da quantidade de informações que vão trafegar de um serviço para o outro. Ela ainda não está disponível para todos, mas um acesso antecipado pode ser solicitado pelo usuário ao preencher este formulário, que basicamente pergunta qual é a conta do Google que está no Play Música, junto do país onde o acesso é feito.

Um ponto interessante é que todas as informações que migraram serão utilizadas para a composição de recomendações ao usuário, dentro do YouTube Music. Além disso, o limite de upload de músicas na nova plataforma é duas vezes maior do que o Play Música, oferecendo espaço para até 100 mil faixas.

Para quem tem uma biblioteca mais recheada de opções, o próprio Google diz que envia um e-mail avisando que tudo já foi transferido e que é hora de não acessar mais o Play Música – uma notificação em ambos os apps também avisará o usuário. O antigo serviço de streaming de músicas do Google será desligado até o final deste ano, então é importante fazer a transferência o quanto antes.

Com informações: 9to5Google e The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Carvalho (@Breno_Carvalho)

Eu e mais uns 3 no hemisfério sul estamos ansiosos pra migração!

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

sou um dos 3 kkkk

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

Preenchi o formulário. Ainda bem que vai ser possível salvar as músicas. Agora é me acostumar à interface do YouTube music, que achei confusa.

Marcos Soares Santos (@Marcos_Santos)

sou o terceiro então

Marcos Soares Santos (@Marcos_Santos)

em breve vo comprar musicas de uma artista que gosto muito no bandcamp, e vou subir tudo pro YT Music.

Felipe Carelles🇧🇷🇺🇳 (@drfelipecarelles)

Ganhei o acesso por conta dos 2 meses de acesso Premium grátis do youtube. Já utilizei spotify, deezer e Apple music. De todos que já usei só perde para o spotify. É muito legal o esquema de estar ouvindo música e clicar na aba vídeo, começar a reproduzir o vídeo em tempo real. A interface é bonita, tem seus defeitos e acertos mas com o tempo você se acostuma. A interação com o YouTube é bem boa. Pensando em seriamente continuar usando. O App tem futuro!

@ksio89

Só queria saber se ainda vou poder comprar músicas no YouTube Music, já que já assino outro serviço de streaming.

Daniel Neves (@danielneves)

Sério que vai poder continuar fazendo upload pra lá? Será que quem não paga vai conseguir fazer ainda isso de boa?

Also, e que estranho ser um form do google forms kkk

Miguel Amaral (@migueloiro)

Qual celular é esse do banner da notícia?

Felipe Ventura (@felipe)

É o Pixel 3 XL:

Dereck (@dereckbolsanelo)

atualiza que tem 4 então

Thiago Motta (@Thiago_Motta)

O youtube music não funciona bem offline, não faz uma boa gestão de cache. No play music quando você ouve uma música ela fica no cache do aparelho, no youtube M. a musica é baixada toda vez que é ouvida. Se você estiver na rua via conexão mobile e perde a conexão e tenta voltar a canção ele trava.

Yago G. Oliveira (@yagogabriell)

Quem dera fosse só a interface. A qualidade sonora é inferior ao Play music.

Yago G. Oliveira (@yagogabriell)

Eu sabia que isso aconteceria, mas não queria…
A qualidade sonora do youtube é menor, dá pra sentir nos graves que existe uma compressão maior, fora a intensidade do Play music que é mais alta e encorpada.
Vamos ver como ficará mais a frente.